sexta-feira, outubro 9

Curtinhas II

● O Los Angeles Sol cedeu a zagueira Allison Falk e a goleira Val Henderson para o Philadelphia Independence em troca da 5ª e 22ª escolhas no draft geral. Uma negociação no mínimo estranha, visto que a Falk era um dos pilares do forte sistema defensivo do Sol. Será que com a 5ª escolha no draft vão encontrar alguém que contribua mais para o time do que ela? Acho difícil. E como fica a zaga para o próximo ano? Bock e Frisk?
● Após deixar o FC Gold Pride, a atacante Tiffany Weimer irá defender o Boston Breakers na próxima temporada da WPS. Já a zagueira canadense Candace Chapman fez o caminho inverso e jogará no time da Califórnia.
● A lateral direita Heather Mitts confirmou as expectativas e trocou o Boston Breakers pelo Philadelphia Independence (ela já atuara pelo Philadelphia Charge na extinta WUSA). Com contratações ambiciosas, a equipe novata na liga parece mesmo disposta a brigar pelo título.
● E segue o desmanche do elenco do Boston Breakers. A meio-campista Angela Hucles, que também atua na seleção norte-americana, anunciou que está pendurando as chuteiras.
● Após uma temporada decepcionante defendendo o Chicago Red Stars, a meio-campista Carli Lloyd acertou sua transferência para o Sky Blue de Nova Jersey.
● Ainda não foi confirmado oficialmente, mas a imprensa holandesa divulgou que a zagueira Daphne Koster, destaque da seleção laranja no EURO 2009, foi contratada pelo Sky Blue.
● A volante Leslie Osborne seguiu o exemplo de Tiffany Weimer e trocou o FC Gold Pride pelo Boston Breakers.
● O Atlanta Beat já tem uma goleira para a próxima temporada. O FC Gold Pride cedeu Allison Whitworth e a 23ª escolha no draft geral em troca da 10ª e 12ª escolhas.

41 comentários:

Izabel disse...

Rosana acerta com o Saad-SP
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1350283-9825,00-APOS+BATER+MARTA+NOS+EUA+ROSANA+TAMBEM+VOLTA+AO+BRASIL.html

Izabel disse...

a seleção brasileira foi convocada pelo técnico Kleiton Lima....sendo 9 jogadoras do santos...vão ser realizados dois amistosos...vc sabe com quem Marcelo? espero que sejam times europeus ou com os eua...e não um amistoso com um time mineiro como foi o último jogo....senão é desperdiçar dinheiro...pq treinar contra times brasileiros ou latinos elas já treinam jogando na copa do brasil e treinaram na libertadores.... vc sabe quais jogadoras mais foram convocadas?

Mary disse...

Izabel, não sou o Marcelo mas posso te ajudar.
Tenho uma boa e uma má notícia.
A má é que os amistosos vão ser contra selecionados brasileiros mesmo, infelizmente. Vd. no site do Santos FC : http://santos.globo.com/esportes_modalidades_texto.php?cod=19624&sec=91

A boa é que perece que em dezembro teremos um campeonato de seleções em São Paulo, com participação da China e parece que dos EUA também.
Vd. essa entrevista onde o Kleiton Lima fala sobre a convocação: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=27044

Quanto a lista de convocadas, além das 9 sereias e da Rosana, só consegui saber da meia-atacante Daiane Moretti do Novo Mundo, time do Paraná que disputa a Copa do Brasil. A lista completa eu não encontrei.
Espero ter ajudado. Bjoo.

Marcelo T. disse...

Encontrei a lista das convocadas para esses "amistosos" e consegui identificar as desconhecidas:
Gol: Andréia, Vanessa Cristina (Ferroviária), Luciana (Francana).
Defesa: Maurine, Rosana, Aline Pellegrino, Andréia Rosa (Ferroviária), Giovana (Francana), Adriana (Cresspom), Cristiane (São Bernardo).
Meio: Ester, Fran, Formiga, Adriane, Sandrinha (Santos), Bárbara (Volta Redonda), Stephane (Corinthians), Dani (Botucatu).
Ataque: Marta, Cristiane, Érika, Grazielle (Botucatu), Daiane (Novo Mundo), Dani Milho (Volta Redonda).

Marcelo T. disse...

A realização desse torneio de seleções em dezembro foi aventada pelo Luciano do Valle durante uma das transmissões da Libertadores. E ele também citou a China como uma das possíveis participantes.

Izabel disse...

Oi Mary, obrigada pela resposta!!! Espero que o eua participe do torneio... estou até pensando em ir pra sp em dezembro para assistir!!!

Daniel disse...

Onde vocês conseguiram essa lista?
No site da CBF nenhuma mísera nota de nada.

Daniel disse...

Aliás quinta feira tem Alemanha X EUA, alguma dica pra algum link?

Izabel disse...

http://bit.ly/Vcpwg
http://2onlinetv.com/tv/broadcast.php?id=914

Marcelo T. disse...

Encontrei a lista num site paranaense, mas nem lembro mais qual é.

Tá difícil encontrar um link para essa partida. Esse postado pela Izabel parece ser um canal de notícias e não o que vai transmitir o jogo.

Izabel disse...

http://www.sportschau.de/sp/
os sites do canal que eu postei foi que o pessoal do fancorner postou...o jogo da alemanha com o brasil eu assisti no ZDF...assisti o primeiro canal que eu postei e é de esportes...esta passando a bundesliga

Marcelo T. disse...

Você conseguiu assistir um jogo da Bundesliga no 2onlinetv.com? Toda vez que eu acesso está passando um noticiário.

Daniel disse...

Alguém tá conseguindo assistir a partida.
Por favor quero ver se ainda pego o segundo tempo. Link urgente

Daniel disse...

JMiron as vezes suas palavras são duras, mas quase tudo que ele fala é A REAL!!!
E A REAL é que que futebol feminino no mundo é atrasado, incipiente demais, ainda quase amador, não só no Brasil como no mundo todo.
Uma partida desta, simplesmente o maior classico da modalidade tem uma transmissão porca.

Daniel disse...

E não é que as americanas Venceram. 1x0 gol de Wabach.

JMiron disse...

A não transmissão do maior jogo entre seleções femininas é um tapa na cara de todos os amantes do esporte, isso mesmo, não só do futebol. Você junta a atual campeã do mundo com a atual campeã olímpica num estádio lotado e não transmite esse jogo...ai parei...essa crítica é para a ESPN americana e para a FSC que não tiveram interesse na transmissão do jogo para os EUA. Qualquer partida que envolva EUA, Alemanha, Brasil e em alguns casos a Suécia pra mim seria 'uma obrigação'a transmissão de qualquer canal de esportes.

Eu não consegui ver o jogo pois minha internet está uma porcaria esses últimos dias e eu entrava no site, mas não carregava. Espero que alguma alma caridosa e alemã poste o jogo no MaXxed Football ou em outro forum que eu possa baixar depois.

Final de jogo....EUA 1 x 0 Alemanha...isso me lembra a semi-final das olimpíadas no ano passado onde havia a história de que Brasil e Alemanha fariam uma final antecipada...quem passasse era o provável campeão (dito por Dr. Osmar, Galvão...enfim, povo que sabe 'muito' de futebol feminino). O único que ficou com um pés atrás foi o Cléber Machado...na madrugada antes do jogo pelo simples fato que na outra semi-final tinha uma seleção que só era bi-campeã do mundo e bi-campeã olimpíca.

OBS: EUA hoje sem Markgraf (recuperando-se da gravidez), Rampone (grávida) e Tarpley (contundida). Três jogadoras sem importância nenhuma [IRONIC]

Daniel disse...

JMiron,
Depois de hoje pode sentenciar sem medo:FUTEBOL FEMININO É SEMI-AMADOR NO MUNDO INTEIRO!!!!!
Se na "pátria" do futebol feminino, no pais onde as mulheres mais jogam esse esporte no mundo , a seleção deles foi desprestigiada desta forma, o que dirá do resto do planeta o prestigio dessa modalidade.
Aliás o tenis feminino só conseguiu algum respeito no mundo quando jogadoras como BJ King, Margareth Court, peitaram o mundo do tenis exigindo melhores premiações, etc.
Tá na hora de Mia Ham, Michelle Akles(nem sei como escreve o nome dessa leganda direito), uma Sissi, um silvia Neid , essas mulheres que contribuiram pra o esporte se manifestarem. Porque se depender da macharia da FIFA e das confederações elas estão perdidas, o esporte delas continuará semi-amador por mais 50 anos.

Marcelo T. disse...

Não vejo motivo para tanto espanto, é sabido que Alemanha e Suécia são os únicos países cuja imprensa encara o futebol feminino com um pouco mais de seriedade. O restante não dá a menor importância, incluindo os EUA.

A julgar pelos comentários, a partida não foi das mais empolgantes. A seleção americana teria feito o de sempre: tomou pressão, achou um gol e se garantiu no forte sistema defensivo. Vamos ver até quando essa tática vai dar certo.
Sobre desfalques, a Alemanha não teve Behringer (que marcou um golaço na final do EURO) e Hingst.

Mary disse...

São duas seleções de alto nível no futebol feminino, onde qualquer uma poderia sair vencedora.

Mudando um pouco de assunto, parece que aqui no Brasil as coisas estão começando a mudar quanto ao futebol feminino, é pouco mas é muito mais do que vinha sendo feito nos últimos anos.
A Band, foi excelente na transmissão da Libertadores Feminina (e só tinha o Santos de time), isso tem que ser parabenizado.
A Fifa confirmou que teremos um Mundial de Clubes Feminino em Santos no ano que vem entre março e abril. O presidente do Santos FC também tem que ser parabenizado pelo incentivo ao futebol feminino.
O Santos já está correndo atrás de garantir Marta, Cris e Fran pra esse Mundial, só resta saber o que os seus respectivos clubes da WPS vão dizer.
Eu só sei que esse Mundial vai ser uma competição de altíssimo nível, e deve ser transmitido em TV aberta também.
É ou não é uma evolução do futebol feminino no Brasil ?.

JMiron disse...

Acho que não...é só um time fazendo isso no país inteiro...a Band sempre transmite campeonatos femininos (Copa do Mundo, Libertadores)...e se o mundial for igual a libertadores, que cá pra nós...era o Santos disputando contra o vento, estamos perdidos...como bem disse o Daniel, futebol feminino é coisa semi-amador e pelo que aconteceu ontem (a grande ignorada que a partida entre as 2 melhores seleções do mundo), vai ser sempre assim. Isso que acontece com o Santos é temporário..é só um momento que infelizmente passará...não tende a crescer. É só olhar o que aconteceu na copa do mundo em 99 quando a seleção americana jogando em casa, tinha estádios lotados com média acima de 60000 pessoas e uma audiência recorde na final: 40 milhões de telespectadores (audiência de final de NBA) e anos depois elas jogam para públicos de 4000 pessoas.

São ciclos Mary...aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo...tenho certeza que a Copa de 2011 na Alemanha vai ser um sucesso de público, a Band e o SPORTV devem transmitir, mas 1 depois depois do torneio vai tudo voltar ao normal...e isso que aconteceu com o Santos não foi em função do futebol feminino e sim da Marta que é uma digamos, celebridade..é conhecida pelo público.

JMiron disse...

Quem quiser ver os melhores momentos entre EUA e Alemanha:

1º tempo:

http://www.megavideo.com/?d=0FZ857KY

2º tempo:

http://www.megavideo.com/?d=D4QCRAMM

Anônimo disse...

a copa libertadores feminina nao foi patrocinada tb. pelo Santander??
Alguem sabe quanto foi a premiaçao do santander para o vencedor e a particiçao dos outros?Dependendo de que tenha havido um bom premio ao feminino e um bom começo.

Mary disse...

Infelizmente tenho que te razão JMiron, sei que o futebol feminino no Brasil é apenas um modismo, mas tenho a espereança que com as Olimpíadas de 2016 o investimento na modalidade possa crescer, e em outros esportes também.

Quanto ao Mundial de Clubes, acredito que, pelo menos, o time campeão da Copa UEFA Feminina deva participar, como acontece no masculino.

Izabel disse...

a marta não está jogando os amistosos da seleção, parece que ela sofreu uma lesão no púbis... espero que nao seja nada grave...

Izabel disse...

no primeiro amistoso foi 15-0 para o Brasil...sem marta...rs...imagine com...

Mary disse...

É, eu soube nas notícias da internet. Ela levou uma pancada no jogo de volta contra o Mixto na Vila Belmiro, continuou jogando , mas foi substituida e saiu de campo mancando ( veja esse video: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=27114 ). Aí, eu já imaginava que ela não jogaria os amistosos, mas acho que ela volta a jogar no Santos contra o Novo Mundo pela Copa do Brasil dia 12/11 no Couto Pereira (assim espero).

Marcelo T. disse...

Nem procurei saber o resultado desses amistosos, mas já dá para notar que eles não acrescentaram nada. Tomara que organizem mesmo o tal torneio em dezembro.

Daniel disse...

Bem o segundo amistoso foi 21x1.
E parece que tá tudo certo pra esse torneio mesmo.
Já estão confirmadas a presença de china e Mexico e vão tentar uma seleção europeia, que poderá ser Inglaterra, Russia ou Itália.
A gente ainda não debateu a lista das melhores do ano. A lista é:Nadine Angerer (Alemanha), Sonia Bompastor (França), Cristiane (Brasil), Inka Grings (Alemanha), Mana Iwabuchi (Japão), Simone Laudehr (Alemanha), Marta (Brasil), Birgit Prinz (Alemanha), Kelly Smith (Inglaterra) e Abby Wambach (Estados Unidos).
Pra começar essa lista já está errada. Uma lista que tem Prinz que não jogou bem dizer esse ano e não tem Hope Solo , é lista feita por gente que não anda acompanhando futebol feminino no mundo.Se eu votasse minha escolha seria:

1-Grings: Melhor jogadora e artilheira da Euro, campeão da UEFA de clubes com o Duisburg, pra mim o ano foi dela.

2-Marta: Não teve um ano como os anteriores, mas individualmente está num patamar acima de todas ainda e deverá ser a eleita pela FIFA, já que quem vota pelo visto não acompanha futebol feminino e vota por nome,na base do "Top of Mind".Mas pra mim seria a segunda colocada.

3-Kely Smith: Pra mim tambem foi um ano de afirmação pra essa inglesa. Fez uma belissima Euro e ao meu ver em talento só perde pra Marta.

Mas como a lista é na base do "Top of mind", o treinador e a capitã lá do zimbabue, não deve ter visto a euro, se brincar a lista será:

1-Marta
2-Prinz
3-Kelly Smith

Marcelo T. disse...

Daniel, onde você encontrou essas informações sobre o torneio? Então a seleção americana não vem? Já imaginava...

Sobre as melhores do ano, minha lista seria:
1. Inka Grings: Pelos motivos expostos pelo Daniel. Quem conquista os grandes títulos merece reconhecimento.

2. Kelly Smith: Vinha muito bem na WPS até ser prejudicada pela contusão no joelho. E apesar das limitações físicas, fez um papel bonito na EURO. Marcou aquele golaço do meio-campo contra a Rússia e na final chamou a responsabilidade para si e manteve a Inglaterra na partida enquanto foi possível.

3. Hope Solo: Foi a melhor jogadora da Algarve Cup e fez misérias na WPS. Sem falar que foi injustiçada em 2008 ao não ficar entre as finalistas.

Mas como o que importa mais é a fama das indicadas, creio que o resultado fique assim:
1. Marta
2. Prinz
3. Cristiane ou Kelly Smith

Daniel disse...

Marcelo,
Digamos que eu tenho as minhas fontes (;)
Outro tema que gostaria de debater aqui, as eleiçoes santistas. Se a situação perder , a oposição continuará com o mesmo trabalho feito por Marcelo Texeira. Essa eleição santista é crucial para o destino do futebol feminino no país. Qual o posicionamento de Luís Alvaro ribeiro candidato da oposição? Sei que tem algumas torcedoras santistas que frequentam este blog que poderia dá uma opinião mais abalizada.

Izabel disse...

Acredito que a Marta vai ser eleita outra vez...mas tem uma grande possibilidade da Grings levar tb...pq acredito que quase todas as capitães e técnicos dos times europeus vão votar nela... a WPS não vai ser mto boa pra Marta fora de copa do mundo e olimpiadas...pq ela não está mais disputando a copa uefa...então os europeus não estão vendo o que ela está fazendo...ela fica meio isolada...e no Umea ela sempre jogou mto...agora no WPS...apesar de ter sido a artilheira, ainda falta ela se encaixar melhor no time... na minha opinião é como se ela estivesse jogando um futebol difente das outras jogadoras....que não se adaptaram mto bem ao futebol dela... e rola mta inveja dos americanos tb...que ficam tentando tirar o posto dela de rainha...a Kelly Smith joga mto... mas pra mim a Marta é mto melhor...
se eu fosse escolher as melhores do ano seriam:
Marta
Grings
Kelly Smith
Hope Solo
Cristiane
.
.
.
não colocaria a Wambach entre as melhores(nem a Prinz)...pra mim o que mais existe são atacantes no estilo delas:Wambach, Prinz, Sinclair, Grings, Cristiane( só que com a ginga brasileira, por isto ela é mto melhor que as outras)...colocaria a Abily e a Hope Solo... esqueceram tb a Lotta Schelin, que joga mto!!!

Daniel disse...

Izabel,
Europa tudo bem que deverá dá votos pra Grings e menos votos pra Marta , as e o treinador e a capitã do zimbabue acompanhou A EURO, acompanhou a UEFA CUP feminino? E isso vale pra tailandia, Colombia e por aí vai.
Vai ser na base do "Top of Mind" que a Marta irá ganhar, porque pra mim o ano foi da grings inquestionávelemnte. falo de conquistas que ao contrario do que muita gente pensa esse premio se celebra o conjunto da obra do atleta durante o ano, não sua habilidade intrinseca, se assim fosse a marta seria Hours Concours e Zidane nunca perderia o premio pra o Canavarro. O premio se chama "FIFA PLAYER OF YEAR" e não "THE BEST OF PLAYER OF WORLD". Esse lance de "melhor" ficou por conta da midia ufanista brasileira.

Daniel disse...

Corrigindo "THE BEST PLAYER OF WORLD"

JMiron disse...

Um dos amistosos do Brasil foi aqui na minha cidade (Maringá)...eu não fui porque estava chovendo muito e nem sei como foi ou não foi o jogo.

Mary disse...

Agora está mesmo confirmado o torneio de seleções em São Paulo entre os dias 09 e 20 de dezembro ( vd. : http://santos.globo.com/esportes_modalidades_texto.php?cod=19825&sec=91).

Vai ter 4 seleções: Brasil, China, México e Chile.
Agora fica a pergunta: por que os EUA não aceitaram participar desse torneio, se as suas jogadoras estão fora de atividade com o recesso da WPS ? Seria uma ótima oportunidade de estarem atuando, mas parece que preferem ficar fazendo amistosos contra o Canadá (pq não cansam de ganhar).
Esqueci que os norte americanos não gostam de vir jogar (ou competir) no "Congo" (forma como se referiam ao Brasil no Panamericano), quero ver como vão fazer em 2016.

Daniel disse...

É , nada de EUA,nem inglaterra. Vai de chile, fazer o que? Se bem que China é uma boa equipe e nada melhor do que manter atividade. 5 amistosos num ano pós olimpíco tá melhor que a encomenda.

Daniel disse...

Virada de mesa na Copa do Brasil Heim.
Mudaram a tabela de ultima hora, até que fizeram o mais sensato, mas não se pode mudar tabela no meio do campeonato.
Pois bem no começo do campeonato , a tabela original "previa" um Santos x Botucatu numa semifinal e um confronto de times do norte/nordeste na outra semifinal. Esse time do Norte/Nordeste teria a oportunidade de fazer uma grande final que seria transmitida pela TV, uma oportunidade pra estas meninas isso sem contar que é uma forma de evitar que o Santos trombe com o unico time que pode derrota-lo antes de chegar uma final.
Como é futebol feminino essa manobra não foi denunciada e nem será. Infelizmente fizeram o "certo" de forma totalmente errada.
Por falar nisso , na comu do fut feminino , o diretor de fut feminino do Santos,disse que tá quase tudo certo pra Cris e Marta disputarem o mundail feminino. O maximo que consegue , imagino eu , será um acordo com LA Sol e Chicago pra cederem até o fim do mundial. Porque não acredito que por melhor que o Santos pague,p0or mais gostos que seja jogar perto da familia, elas irão deixar a WPS. Seria completa loucura.

Mary disse...

Quanto a Cris eu acho que não tem grandes empecilhos, afinal ela ainda é um "agente livre". Mas a Marta tem contrato com o LA Sol, isso pode ser um problema quanto a deixarem ela disputar o Mundial de Clubes.

Mudando para Copa do Brasil, não acredito que o Botucatu consiga vencer o Santos com Marta, Cristiane, Fran, Érika e Andréia em campo. O Botucatu é um bom time, mas não o suficiente pra vencer o Santos com as "estrelas" em campo. O resultado vai ser bem diferente da final do Paulista.

Mary disse...

Alguém sabe me dizer quais foram as convocadas pelo Kleiton Lima para o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, além das 11 Sereias? Obrigada.

O Jorge Barcellos anunciou que o St. Louis Atletica contratou a brasileira Elaine e a sueca Madelaine Edlund que eram do Umea IK. E assim continua o desmanche do Umea.

Marcelo T. disse...

Foi um erro grosseiro deixar Santos e Botucatu do mesmo lado da tabela. Questão ética à parte, ainda bem que corrigiram, só assim pra final ter um pouco mais de graça.
A convocação está no site da CBF.

Mary disse...

Obrigada Marcelo.
O torneio vai ser transmitido pela Band, e as finais da Copa do Brasil estão sendo transmitidas pelo SporTV.
O jogo do Santos hoje vai ser transmitido pelo SporTV2 às 21:00hs.