terça-feira, setembro 22

Legião estrangeira

Hoje foi dia de draft internacional para Philadelphia Independence e Atlanta Beat. Cada equipe selecionou 5 jogadoras e agora precisam chegar a um acordo com elas e seus respectivos times (caso ainda tenham contrato em vigor para 2010).

Philadelphia Independence
Caroline Seger (meia) Suécia
Charlotte Rohlin (zagueira) Suécia
Holmfridur Magnusdottir (meia) Islândia
Fara Williams (meia) Inglaterra
Lianne Sanderson (atacante) Inglaterra

Atlanta Beat
Ramona Bachmann (atacante) Suíça
Johanna Rasmussen (atacante) Dinamarca
Mami Yamaguchi (meia) Japão
Maurine (meia) Brasil
Therese Sjogram (meia) Suécia

Desta vez gostei mais das escolhas feitas pelo Atlanta Beat. Bachmann, Yamaguchi e Maurine são jogadoras que, se confirmadas, darão ao time um poder ofensivo respeitável. E conforme ficou demonstrado nesta temporada da WPS, o futebol norte-americano tem boas defensoras aos montes, mas no ataque quem faz a diferença são as estrangeiras. Philadelphia, por sua vez, apresenta uma linha de frente que, a princípio, não empolga ninguém.

17 comentários:

Daniel disse...

Se foi isso que teve de oferta no draft, das duas uma ou muita gente boa não se increveu ou os dois times deixaram escapar boas "pescarias".
Maurine foi para o Atlanta, que tambem pegou a excelente atacante suiça Ramona Bachmann. Farah Williams depois da boa Euro que fez foi draftada pelo Philadelfia,já era esperado por todos nós, mas senti falta de bons nomes que vi na Euro , tipo a excelente sueca Aslani, a atacante norueguesa Cecilie Perdesen, também da meia holandesa Kirsten van de Ven.
Foi draftada uma Finlandesa e uma suiça que jogou(ou joga no futebol sueco), mas parece que só vale Suecia, Japão, Brasil e Inglaterra.
Partindo do principio que Atalnta e Philadelfia tiveram prioridades nas "melhores" escolhas do Draft, ou escolheram muito mal ou a oferta tá pobre.

Daniel disse...

Ramona Bachmann eu nunca via jogar, mas se a Marta em entrevista se não me engano no "Bola da Vez" da ESPN disse que ela é a versão feminina do Messi, deve ser um colosso de jogadora. A Raínha dizendo quem sou eu pra discordar? Só me resta aguardar pra confirmar.

Izabel disse...

tenho várias dúvidas...qdo vai sair a relação das estrangeiras para os times antigos?...pq nem todas devem continuar...ouvi falar que a frida vai sair do chicago...o los angeles nao deve continuar com a han duan... e o draft das jogadoras que estao formando agora... qdo vai ser? os times antigos vao poder entrar tb ou só o atlanta e o filadephia podem escolher?estou ansiosa pra saber como vai ficar a cara dos times e quem vai ser o ataque junto com a marta! :D

Marcelo T. disse...

Eu cheguei a ver algumas atuações da Bachmann. É uma jogadora de muita habilidade, mas era fominha ao extremo e de vez em quando fazia umas presepadas em campo. Mas ela tem só 18 anos e, desde então, deve ter amadurecido um pouco.

Izabel, o draft geral (para universitárias e jogadoras que atuam nas outras ligas americanas) acontecerá só em janeiro de 2010 e todos os 9 times poderão participar.
Os times antigos podem trazer estrangeiras à vontade, desde que tenham vagas no elenco. Por exemplo, o Gold Pride já anunciou que não irá renovar com a Érika e com isso abriu uma vaga para uma outra estrangeira. Mas a contratação será anunciada quando os times quiserem, não existe uma data exata.

Mary disse...

Pessoal, o Santos estreou na Copa do Brasil e ganhou de 4-1, mas o que me chamou a atenção foi o golaço de falta da jogadora Camila do Cresspom, ela pegou muito bem na bola.
Assistam aos gols nesse link: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=26565

A estréia da marta e da Cristiane na vila vai ser transmitida ao vivo pelo Spotv às 13 hs, e pelo PFC Internacional também.

Parece que a Rosana também vai jogar essa Copa do Brasil pelo Porto Alegre:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2663816.xml

Se for confirmado, vai ser muito bom ter mais uma estrela brasileira atuando aqui no Brasil.

Izabel disse...

alguém de vcs ssbe algum site que eu possa ver o jogo amanha?

Marcelo T. disse...

Izabel, é só usar esse link na hora do jogo e ver as opções disponíveis: http://justin.tv/directory/sports?order=hot&lang=pt

Mary disse...

Izabel, também tem esse programa que se chama MEGACUBO, e você pode baixá-lo nesse link: http://www.leonardocamiza.com.br/2008/08/14/tv-pela-internet-de-graca-brasileirao-ao-vivo-globo-sportv-e-muito-mais/

Acho que nele dá para assistir o SporTV ao vivo.

izabel disse...

obrigada Mary!!!!

Mary disse...

De nada. Tem vários "SporTV" no Megacubo, mas aconselho a você olhar primeiro nestes :
SporTV e PFC (FP: AR TV)
SporTV e PFC (Planeta Brasil 1).

Esses são os que eu vi que transmitem o SporTV ao vivo. Quanto aos demais, a maioria estava fora do ar na hora em que eu verifiquei.
Bjo.

Izabel disse...

obrigada msm Mary, já instalei o programa e procurei os canais que vc falou!!!bjo

Izabel disse...

nossa... assisti o jogo hj...cris jogou mto... e marta sempre atua bem...a dupla perfeita de ataque... gostaria de ver as duas jogando juntas no LA Sol... Marta jogando mais pela esquerda....e Cristiane no meio...mais a frente...alguem sabe qual foi o publico? parecia bem vazio o estadio....

mudando de assunto...alguém quer dar o palpite no jogo EUA e Alemanha? Acredito que os EUA vai perder de uns 3 gols de diferença...mas vou ficar torcendo por um zero a zero ou um empate...

Izabel disse...

ahhh a Maurine joga mto tb!!! foi uma ótima aquisicao do atlanta Beat!

Mary disse...

Eu já tinha esquecido desse amistoso. Pelo "Nome" que as seleções têm parece que vai ser um jogão, pelo menos, teoricamente.
Vou torcer por um empate também, mas com gols, pra ter graça. Nesse jogo vai dá pra ter uma noção se a Alemanha é soberana mesmo.

Agora, falando do Santos, a Maurine joga muito bem mesmo, é a maior fominha de jogo como disseram, ela gosta mesmo de jogar futebol, e era o maior destaque do time do Santos antes das "estrelas" chegarem. Espero que ela se dê muito bem na WPS.
Já a Erika, perece que está totalmente fora de forma, se movimentou pouco, estava lenta, errou quase todos os passes que deu, e não ganhou nenhuma dividida, resumindo, quase uma pedra dentro de campo. Espero que ela reencontre o seu melhor futebol logo.
Pelo que eu ouvi falar tinha cerca de 6 mil pessoas na Vila, mas parece que essa tem sido a média nos jogos do time masculino do Santos também.

Mary disse...

Pessoal, pra quem não viu os gols do jogo Santos 4 - 1 Corinthians na semi-final do Paulista, vejão:
http://www.tvtribuna.com/videos/?video=26626

Destaque para o último gol, um golaço da Pikena.

Obs: Santos sem as jogadoras da WPS e a Andréia.

A Estréia do Santos na Libertadores vai ser dia 03/10 (sábado agora)às 22 hs e vai ser transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes (Band).

Izabel disse...

parece que o Red Stars nãao renovou com a Cristiane...será que ela vai para o La Sol????

Mary disse...

Sério ? Eu achei que o contrato dela fosse por 3 anos, igual o da Marta. Mas se for assim, como a Duan foi dispensada pelo Sol, sobra uma vaga pra estrangeira no time, e se a Cris entrar nessa vaga, vai ser ótimo.
Só resta saber se as pessoas que comandam o Sol vão enxergar isso.