quarta-feira, setembro 30

Curtinhas

● O Sky Blue anunciou que Pauliina Miettinen, ex-jogadora da seleção da Finlândia, vai ser a treinadora do time na próxima temporada (se vai durar até o fim do campeonato, só Deus sabe).
● O Boston Breakers cedeu a atacante Amy Rodriguez e a 5ª escolha no draft geral para o Philadelphia Independence em troca da 2ª e 11ª escolhas nesse mesmo draft.
● O Saint Louis Athletica adquiriu o direito de negociar com a lateral brasileira Elaine e a atacante sueca Madelaine Edlund, ambas jogadoras do Umea IK (daqui a pouco não sobra ninguém no time sueco e ele fecha as portas).
● Hoje foi divulgada a lista das jogadoras que estão disponíveis no mercado. Elas estão livres para acertar com outros times ou até mesmo negociar novos contratos com seus times atuais. Os nomes de maior destaque: Cristiane, Daniela, Fabiana, Formiga, Érika, Adriane, Heather Mitts, Carli Lloyd, Leslie Osborne, Tiffany Weimer, Aly Wagner, Han Duan, Sara Larsson (já?), Sarah Walsh e Collette McCallum.

7 comentários:

Mary disse...

Então é verdade que a Cristiane está livre pra negociar. Se o pessoal do Sol for um pouco esperto contrata ela e monta um ataque forte pra temporada 2010 (Abily, Miyama, Marta e Cristiane). Mas acho que o Red Stars não vai deixar ela escapar tão fácil, afinal, foi ela quem fez mais gols pelo time na última temporada.
Acredito que as outras brasileiras, com exceção da Érika, devem permanecer em suas respectivas equipes.
Agora, também não entendi essa da Sara Larsson, ela acabou de fechar com o Atlanta. Que doideira.

Anônimo disse...

de quanto tempo são os contratos das jogadoras da wps em suas equipes?(marta, exceção, parece ser de tres anos). Terminou uma temporada, se não ha melhora de condições de uma jogadora qualquer,
ela está livre? Nao entendo isso ate agora. Esse ´livre´significa negociar com o mesma entidade, e ficar se houver interesse patronal e/ou aumento?
Isso so funcionaria caso haja
regras impositivas de pickup no mercado e ainda nao haja um ´Chelsea´ou Real madrid´com bala na agulha pra contratar qualquer uma...´Desculpem-me mas e dificil p/mim captar está o pulo felino nisso para o exito da wps.(augusto)
(augusto)

Anônimo disse...

Encontro duas explicações que talvez se encaixem: eles tem muita jogadora de nivel a buscar na base universitaria e/ou as atuais ´desimpedidas´não tem pra onde ir, mesmo dado o teto salarias da Wps. sera so isso? [augusto]

Marcelo T. disse...

Mary, acho que a folha salarial do Sol ficaria muito alta. Os times tiveram prejuízo no primeiro ano e querem mais é cortar custos.

Sobre os contratos, não tem muito mistério. Algumas jogadoras assinaram só por um ano e agora estão livres para acertar com qualquer equipe. Outras tinham uma opção de renovação automática que seus times preferiram não exercer, o que pode muito bem ser uma aposta. Se aparecer outra equipe com uma boa oferta e levar a jogadora, paciência. Mas se não aparecer ninguém, o time pode negociar um novo contrato com bases mais favoráveis (o que parece ser o caso da Cristiane).

Mary disse...

Eu li no site do Red Stars que eles vão entrar logo logo em contato com ela para não perde-la pra temporada 2010.
O Sol e o Sky Blue, exerceram a renovação automática com a Miyama e a Rosana, respectivamente. Mas parece que o Red Stars não conseguiu exercer a renovação automática a tempo com a Cristiane, por isso ela ficou "livre".
Foi o que eu entendi.

É, realmente o piso salarial do Sol ficaria alto pra próxima temporada com Marta e Cristiane no time, além das outras jogadoras de alto nível que o Sol tem.
E pensando melhor, acho que a prioridade da Cris agora é o Red Stars. Lá ela já tem fãs e amigos, e se ela mudar de time agora vai ficar com uma imagem ruim, pois muita gente não entenderia que ela é uma profissional, que se aposenta cedo e precisa garantir o seu futuro. Me parece que agora não é a hora dela sair.
Mas o Sol pode optar pela Érika que, apesar de não ter feito um bom campeonato, faria uma dupla de ataque com a Marta melhor do que a Duan.
Vamos esperar pra ver o que o Sol vai fazer.

Mary disse...

Rio 2016, a oportunidade das meninas jogarem um competição de alto nível em casa. Poderá ser uma possível revanche pra 2011 ? Só o tempo dirá, mas vai ser muito bom ver as meninas jogando em casa.

JMiron disse...

Talvez assim vá..jogando em casa, motivadas, talvez ganhe. Lembrando que a vitória no Pan de 2007 foi contra o sub 20 da seleção americana (as titulares não vieram) e não tinha naturalmente Alemanha, Suécia entre outras...mas quem sabe a Marta e a Christiane jogando no maracanã, finalmente elas joguem uma final sem amarelar.