quinta-feira, agosto 20

O céu é o limite

O Sky Blue novamente desafiou as expectativas e conseguiu derrotar o Saint Louis Athletica pela primeira vez, e justamente no momento que mais importava. Apresentando um ótimo toque de bola, o time de Nova Jersey dominou amplamente a 1ª etapa e exigiu defesas espetaculares de Hope Solo, que fez o possível e o impossível para manter sua equipe no jogo. Só que aos 31 minutos não teve jeito. Yael Averbuch criou a jogada e a boa lateral Keeley Dowling bateu colocado para abrir o marcador. No início do 2º tempo, o Sky Blue seguiu melhor e desperdiçou chances claras de ampliar a vantagem. Com o relógio avançando, o time recuou e passou a segurar o resultado. No desespero, o Saint Louis partiu pro abafa, mas finalizou mal e jamais ameaçou realmente o gol defendido por Jenni Branam.
SLA: Hope Solo, Melissa Tancredi, Kia McNeill (Stephanie Logterman), Tina Ellertson, Elise Weber, Kendall Fletcher, Angie Woznuk (Niki Cross), Amanda Cinalli, Lori Chalupny, Sarah Walsh, Christie Welsh (Ashlee Pistorius)
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Jen Buczkowski, Christie Rampone, Meghan Schnur, Yael Averbuch, Collette McCallum (Francielle), Kacey White, Heather O'Reilly (Kelly Parker), Rosana, Kerri Hanks (Natasha Kai)
Público: 5.064

Agora é só aguardar quem será o campeão da 1ª temporada da WPS, o enferrujado Los Angeles Sol ou o embalado Sky Blue.
Sábado
Los Angeles Sol x Sky Blue FC - 17h (TV)

15 comentários:

Daniel disse...

Novidade boa.
A ESPN irá transmitir a Final , não ao vivo, mas já é uma. As 17:45 desse sabado.
Pessoal cadê o link da Eurosports pra eu ver a Euro feminina? Quero de qualquer eurosports, pode ser portuguesa, inglesa, italiana, francesa, alemã, pois todas irão transmitir a euro, mas tem queser as que irão transmitir a competição, não a Eurosports News.

Anônimo disse...

Nao posso perder esta final. Será sab. 22/8? Desculpem, basta qualquer TV com ESPN cabo? Me ajude internauta sem TV!
(augusto)

Mary disse...

Augusto, vai ser nesse sábado (22), e vai passar na ESPN Brasil às 17:45hs mesmo.

Marcelo T. disse...

Legal. Mesmo com o atraso de 45 minutos na trasmissão, é bem melhor do que assistir pela internet. Só espero que a ESPN não dê bolo.
Dei uma procurada mas não encontrei nenhum site que transmita o Eurosport.

Anônimo disse...

grato, Mary.
Que desfrutemos uma grande e bonita final. Que se faça a luz no meio campo da Sol!
Estou sentindo aqui á distancia que a final pode representar tambem um grande empurrao de midia e marketing para melhorar a competiçao de 2010.(augusto)

Daniel disse...

Marta e o mesmo de sempre, impressionante.
O time dela caminha firme para as finais, ela é artilheira da competição, faz golaços, é eleita a melhor jogadora. Aí vem a final dá um chute a gol em 90 minutos, dá murro na bola. Complicado.
Se não é uma questão de ordem psicologica, de fraqueza mental na hora de decidir é então chegada a hora de procurar uma benzedeira um pai de Santo, pra tirar a inhaca de vice do tempos de Vasco, porque não é possivel que isso aconteça sequencialmente uma vez atrás da outra.
E parabens ao sky Blue. Ah quem dirá que o regulamento não é justo e pra mim esse titulo é prova que não existe regulamento injusto , no maximo pode existir regulamento torto, incorreto, mas injusto nunca. Onde pode ser injusto o titulo de uma equipe que se superou de forma tão incrivel que jogou com tanta personalidade como o Sky.
Parabens a Rosana, que mesmo fora de posição não se escondeu buscou o jogo, parabens Franciele que fez uma belissima partidade, deu muita cadencia no meio de campo, parabens a treinadora. Não dá pra contestar não.
E o mundo que dá voltas.Pensar que o Sol foi responsável pelo resgate de seu algoz na final.

Mary disse...

PARABÉNS AO SKY BLUE, CAMPEÃO DA 1ªTEMPORADA DA WPS.
Parabéns a Rosana e a Francielle, que impenharam muito bem suas funções (hoje eu gostei da Rosana).
O Sky Blue mereceu pelo que fez nos Playoffs.
Quanto ao Sol, vimos hoje se cumprir o ditado que diz : Uma andorinha só não faz verão. E uma jogadora só não vence jogo.
Não pensei que a Abily faria tanta falta ao time, mas fez. A Boxx e a Marta jogaram muito, mas ficaram sobrecarregadas. A Duan fez um campeonato RIDÍCULO e hoje foi o pior jogo dela. O Sol precisa contratar uma cetroavante urgente pra ser companheira de ataque da Marta, porque a Duan não dá mais. Acho que se a Boxx fosse colocada no ataque seria 10 vez melhor que a Duan.
E a Miyama, infelizmente, sumiu.
Mas agora não adianta lamentar, elas vão ter que ser reestruturar e pensar na próxima temporada, só espero que o Abner Rogers conciga alguém melhor pra fazer dupla com a Marta no ataque.
E, infelizmente, a Marta é vice de novo.

Marcelo T. disse...

E a Marta afinou mais uma vez na decisão. Que novidade...
Ao longo do campeonato, eu fiquei com o pé atrás em relação à performance dela e muita gente achou ruim. Está aí o motivo. O jogo da Marta se limitava a receber lançamentos nas costas da zaga, ganhar na velocidade (óbvio) e tocar na saída da goleira. Desta vez, o Sky Blue cortou os espaços e a Rampone, mais uma vez, a colocou no bolso. É muito pouco futebol para quem foi escolhida a melhor jogadora do mundo por 3 vezes. Onde estava a decantada criatividade dela? Foram só duas assistências no campeonato (não conto aquela cabeçada acidental que resultou num gol da Abily).
E agora não vale botar a culpa nas companheiras de time (Boxx e Bock esbanjaram raça e foram as melhores do time). A Marta é a estrela da companhia e era seu dever assumir a responsabilidade na hora da decisão (igual o Kobe Bryant faz nos Lakers, para ficarmos em Los Angeles). E não custa lembrar que o Sol poderia ter mais uma estrangeira de qualidade, mas foi obrigado a desperdiçar uma vaga com a Frisk para satisfazer os caprichos da Marta.

Quanto ao Sky Blue, pegou o caminho mais acidentado e mesmo assim triunfou. Merecido campeão. Parabéns a Rosana e a Francielle.

Daniel disse...

Perfeito Marcelo, só acrescento que dessa vez tambem não tem onde colar o discusso da falta de apoio, de estrutura da seleção brasileira.
Eu aprendia a gostar de fut feminino com a Marta que é minha conterranea , mas chega uma hora que não dá.Um chute a gol no nonagésimo minuto? Sem desculpas.

JMiron disse...

NÂO AQUI NO BLOG

Quando eu digo que merecidamente o Brasil perdeu as finais, tem gente que reclama. Quando digo que Christiane, Daniela,Formiga e outras jogadoras brasileiras tem mais fama do que bola reclamam. Quando eu falo que Alemanha/EUA são melhores que o Brasil reclamam.

MARTA

Sempre disse que acho a Marta a melhor jogadora do mundo (e ainda acho). Pra mim, ela é a única brasileira cuja fama se faz presente em campo, mas ela também é endeusada...e não posso deixar de dizer que ela amarela nas finais...é esse o termo mesmo...AMARELA...podem dizer que ela foi muito marcada e blá,blá,blá..mas isso seria o óbvio que iria acontecer...e ai vêm os caras da ESPN dizendo que o resto do time não ajudou-a. Brincadeira. Ela não jogou nada.

JOGO

Eu achei o jogo mediano...e nem 8000 pessoas na final...que palhaçada. O Sky Blue com problemas de técnico, jogando 3 vezes durante a semana superou o Sol que não teve uma chance clara de gol...pra mim a expulsão foi justa (ao contrário da opinião na trasmissão). A Kai ia em direção ao gol e a regra diz isso. Não precisa quebrar o pescoço da adversária para ser expulso.

ESPN

Mais uma vez uma péssima cobertura. Pelo menos a final deveria ter sido ao vivo...e além de não passar ao vivo, ainda atrasaram o que tinha sido combinado. A narração é uma piada em relação a pronúncia dos nomes, o que não é novidade (já foi discutido anteriormente), e os comentários do Mister Alexandre Oliveira são um espetáculo. Sempre com as mesmas frases, mesmas análises...esse cara é muito ruim. "Marta - a melhor jogadora do mundo"...todo jogo do Sol ele fala isso..que coisa chata...me pergunto o que ele falará se um dia outra jogadora ganhar o título da FIFA. "Marta - a ex melhor jogadora do mundo".

Marcelo T. disse...

Pois é, Daniel, para quem goza de tanto prestígio, a atuação da Marta foi simplesmente medíocre. Ela deveria se mirar no exemplo da Shannon Boxx, que ignorou as próprias limitações e fez de tudo para conquistar o título. Correu o campo inteiro, ganhou todas as divididas e, mesmo sendo uma volante, não teve medo de partir pra dentro das zagueiras adversárias. Enfim, mais um vice pra coleção da Marta, que já conta com duas Olimpíadas, um Mundial e duas Copas UEFA.

Marcelo T. disse...

Larguei mão das transmissões da ESPN faz tempo. Nos jogos que assisti, procurei deixar o volume baixo para ouvir o menor número de asneiras possível. O aprendiz de comentarista ainda acha que o Sky Blue é treinado pela Kelly Lindsey e que o técnico do Sol não escalou a Abily porque não quis.

Daniel disse...

Marcelo e a Euro, tem ideia de como pegarmos um link da Eurosports. Começa a amanhã e acho que o império germanico não vai vencer.

Mary disse...

Realmente a Shannom Boxx foi espetacular hoje, isso é indiscutível.
Já quanto a Marta, não posso concordar. O que ela tinha que fazer? Talvez sair da área de defesa, dar caneta em uma, pedalar pra cima da outra, lambretar, dar um lençol na Rampone, deixar a Branam de bunda no chão, e empurrar a bola pro gol de calcanhar? Acho que assim ela seria a melhor do mundo merecidamente, não é?.
Agora, qual jogadora poderia fazer isso?
No jogo de hoje ela voltou várias vezes antes do meio campo pra receber a bola (acho que não viram isso), queriam que ela chutasse do meio campo, ou melhor, que fizesse um gol de placa, saindo driblando do meio até a área e fizesse o gol?. O time foi morrendo, e como faz parte do time, ela morreu junto. Se os dirigentes acham que estão pagando muito pra ela, que dêem um jeito de diminuir o salário dela, já que ela recebe pra ser uma DEUSA, e nunca vai conseguir ser.
A imprensa exagera quando se refere a ela. Ela não é, e nem nunca foi sobrenatural. Pode ser genial às vezes, mas nada inalcançável.
Ela é a melhor do mundo porque é a que mais se destaca, e tem uma malandragem em campo que a gente só vê no futebol masculino.
O futebol feminino aindo é muito amador perto do masculino, as defesas ainda cometem erros bobos (salvo defensoras como Rampone e Boxx). Falta-lhes malícia, e isso a Marta tem no ataque. Por isso, ela nunca cresceria no futebol masculino.
Ela mostrou mais uma vez que sozinha não faz nada, mas pra mim ela continua sendo a melhor do mundo, e continuo achando a Duan a PIOR do mundo.

Izabel disse...

concordo com a Mary.... a Marta não ganha jogo sozinha... se querem culpar alguém que culpem o Abner Roger por se preocupar só com a defesa e menos com o ataque... Marta é a melhor do mundo...mas não faz milagre sozinha... o Sol não possuía outra atacante de peso como a maioria dos outros times tinha... como o Sky Blue que possui a O'Reilly, a Natasha Kai e ainda duas meio de campo mto boas...Rosana e White... que não tinham medo de chutar por gol...o Freedom contava com a Lisa de Vanna...que joga mto... e a Abby wambach...nem todo jogo as duas atacantes vao jogar bem ... mas pelo menos qdo uma estiver mal o time tem outras opcoes...agora o La Sol tinha a Marta...que fez 10 gols...apesar de toda a limitacao e a Abily que não é atacante, mas que supria a necessidade do Sol, aproveitando a marcação dura da Marta...ficando livre pra chutar pro gol...falaram tanto que iriam contratar a Del Rio... em vez disso contrataram várias defensoras... pq não colocaram a Frisk pra jogar? Ela era titular do Umea e jogou na sub20...19... sei lá...da Suécia... a mesma coisa aconteceu com o Athletica que não tinha uma outra atacante boa como a Aluko... acho que não podemos nos limitar a falar que a Marta amarela toda final de campeonato... se for assim a Cris tb amarela e as outras jogadoras que estão em campo... o La Sol jogou com uma jogadora a menos... com a Myiama não jogando mto nos últimos jogos... além do ataque fraco, o meio de campo estava ruim...estava na cara que o Sol iria perder... os últimos jogos foram mediocres e só ganharam no último jogo por causa da Marta... como a Alex Scott disse no blog dela... a Marta não jogou bem contra o Boston...mas ela é a Marta...então sempre pode fazer a diferença...não acho que foi um desperdicio contratarem a Frisk... acho que foi um desperdicio não colocarem ela pra jogar e contratarem a Duan...eles tinham que ter contratado uma jogadora que complementasse a Marta... e não uma que joga totalmente diferente...