segunda-feira, agosto 10

Fazendo a alegria alheia

O Boston Breakers perdeu pela 1ª vez para o Los Angeles Sol e, com isso, viu a 4º e última vaga nos playoffs cair no colo do Sky Blue. Aproveitando o fato de atuar em casa, o Breakers abriu o placar logo aos 18 minutos. Kelly Smith foi lançada nas costas da zaga e tocou na saída da goleira Karina LeBlanc. Depois da atuação absolutamente medíocre no 1º tempo, e que deve ter levado os torcedores do Sky Blue ao desespero, o técnico do Sol desistiu das experiências e colocou Camille Abily em campo para dar mais qualidade ao time. A melhora foi pequena, mas suficiente para virar o jogo. Aos 16 minutos, Marta foi lançada por Ally Wagner, chegou na bola antes da hesitante Kristin Luckenbill e marcou seu 10º gol no campeonato. Desesperado, o Breakers, que precisava da vitória, se mandou sem sucesso para o ataque. Nos acréscimos, Marta ainda sofreu um pênalti que foi convertido por Shannon Boxx.
BB: Kristin Luckenbill, Alex Scott, Candace Chapman (Amy Rodriguez), Amy LePeilbet, Heather Mitts, Maggie Tomecka, Mary-Frances Monroe (Kelly Schmedes), Angela Hucles, Kristine Lilly, Fabiana, Kelly Smith
LAS: Karina LeBlanc, Keri Sanchez (Camille Abily), Brittany Bock, Allison Falk, Stephanie Cox, Shannon Boxx, Aly Wagner, Manya Makoski, Aya Miyama, Marta, Han Duan (McCall Zerboni)
Público: 6.631

O Washington Freedom assegurou a 3ª colocação ao derrotar o Sky Blue por 3 a 1. Abby Wambach marcou duas vezes e empatou na vice-artilharia com Camille Abily, cada uma tem 8 gols. Rosana ainda diminuiu pro time de Nova Jersey (o 5º gol dela na temporada), mas logo em seguida Lisa De Vanna aplicou o golpe de misericórdia.
WF: Erin McLeod, Ali Krieger, Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Sarah Senty, Lori Lindsey (Jill Gilbeau), Sonia Bompastor (Allie Long), Homare Sawa, Rebecca Moros (Joanna Lohman), Lisa De Vanna, Abby Wambach
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Anita Asante, Christie Rampone, Meghan Schnur (Jen Buczkowski), Yael Averbuch, Kelly Parker (Collette McCallum), Rosana, Heather O'Reilly, Kacey White, Natasha Kai
Público: 4.573

Em partida que não valia nada, Athletica e Gold Pride empataram em 1 a 1, gols de Christie Welsh e Rachel Buehler.
FCGP: Nicole Barnhart, Lindsay Massengale, Kristen Graczyk, Carrie Dew, Rachel Buehler, Leslie Osborne, Brandi Chastain (Kimberly Yokers), Tiffeny Milbrett (Eriko Arakawa), Tina DiMartino, Adriane, Christine Sinclair
SLA: Hope Solo, Melissa Tancredi (Erin Walter), Kia McNeill (Stephanie Logterman), Tina Ellertson, Elise Weber, Amanda Cinalli, Kendall Fletcher, Lori Chalupny, Sarah Walsh (Eniola Aluko), Niki Cross, Christie Welsh
Público: 3.856

Com o encerramento da fase de classificação, a 1ª rodada dos playoffs já está definida. O vencedor desta partida enfrentará o Saint Louis Athletica na semifinal.
Sábado
Washington Freedom x Sky Blue FC - 17h (TV)

21 comentários:

Izabel disse...

saiu uma matéria sobre a Cristiane no JBonline http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/08/08/e080819064.asp

Daniel disse...

Pra mim a grande reveleção desse campeonato é a Rosana.
Entrou quietinha ,Low profiel, veio de contusão e tomou conta desse meio campo dos Blues. Marcou pela minha memória já 5 gols,foi decisiva pra o time em varias partidas. Baita surpresa.

Mary disse...

É, a baiana (como as brasileiras chamam a Rosana na seleção) está arrasando mesmo. Minha torcida pelo LA Sol foi redobrada no jogo contra o Breakers, só pra eu ver ela jogando um pouco mais na liga esse ano.
Acredito que ela e a Cris vão está muito melhor na temporada 2010 da WPS, já que não virão de contusões, como esse ano (assim espero).
Falando em Cris, vi o link aí em cima e li a reportagem sobre ela no JB online. É bem legal ver um jornal falando sobre outra braleira que está fazendo bonito na WPS além da Marta. Aos poucos elas vão ganhando espaço.

Mary disse...

O gol da Rosana foi lindo, pena que a falta que ela cobrou não entrou também, foi uma bela cobrança.
Apesar de não estar valendo mais nada, a Solo agarrou muito, ela foi literalmente uma gata e ainda mostrou que é boa de chute com o passe que deu pro gol da Welsh. A jogada da Rachel Buehler também foi bonita, belo gol.

Depois de pesquisar bastante no site da ESPN, encontrei a reprise do jogo do BB x Sol. Vai ser dia 13/08 (quinta) às 14:30hs.

Izabel disse...

tenho uma dúvida... os gols feitos nestes próximos dois jogos vão entrar na contagem da artilharia? vamos supor que o Washington freedom ganhe estes dois jogos e vá para final com o Los Angeles...eles vão ter 2 jogos a mais...ficando mais fácil a Wambach ultrapassar a Marta em nº de gols... :/

Anônimo disse...

saiu um artigozinha com pequena entrevista do Cleiton Lima no site da Fifa. Ele falou um pouco a mais.. que quer ir a final com a Alemanha lá mesmo, em 2011, que o time brasileiro é muito bom. Pareceu um oferecido deslumbrado. nao gostei.No chile, no sub-20 eu lia na vespera do jogo com as alemãs a tecnica alemao dizendo como ia jogar contra o brasil. No jogo fez exatamente como prometera.
E ganhou de 3x1, com o cleiton lima assistindo(augusto)

Daniel disse...

Cleiton, dizem que é chegado numa panela. Ele que não venha com palhaçada de proteger as pupilas dele e deixar uma Rosana, uma Simone , uma Renata Costa de fora da seleção.
Tou de olho no Cleiton.

Marcelo T. disse...

A subida de produção da Rosana pode ser explicada por uma melhora no preparo físico. Antes ela sempre cansava e acabava substituída no começo do 2º tempo, mas nos dois últimos jogos permaneceu em campo os 90 minutos.
As últimas atuações dela chamaram a atenção desse jornalista, que armou um time de jogadoras que poderiam atuar no All-Star: www.equalizersoccer.com/WebPages/news/NewsMain.aspx

Izabel, acredito que os gols nos playoffs serão contados normalmente. Curiosamente, até agora a Wambach disputou dois jogos a menos que a Marta (ficou fora por suspensão e convocação).

Izabel disse...

bem...vou torcer para o Freedom perder...com gols feitos pela Rosana...pq não vou mto com a cara da Natasha Kai e a Rosana está jogando mto!!!!Não conheço o trabalho do Kleyton Lima...só sei que ele é treinador do sereias da vila...acho que as jogadoras que jogam fora tem que ter prioridade no time...por estarem mais preparadas e treinarem regularmente...salvo algumas exceções como a Aline Pellegrino, que joga no Stos...

Marcelo T. disse...

Por falar na Aline Pellegrino, é cisma minha ou ela está jogando mal demais? Nas partidas do Santos que assisti, ela sempre levou ao menos um cartão amarelo por baixar o sarrafo. No sábado passado foi pior ainda, cometeu um pênalti ridículo e depois foi expulsa por falta violenta (e ainda reclamou). Se enfrentando adversárias bem limitadas ela apela desse jeito, imagine como seria na WPS contra as melhores atacantes do mundo.

Mary disse...

Li a reportagem Marcelo, e o jornalista lembrou também da Daniela Alves. Pelo que li parece que ele gosta do futebol brasileiro pois foram só elogios. Até escolheu o Jorge Barcellos como o técnico do All-Star time.

Era o que eu iria te recomendar Izabel (torcer contra o Freedom, rsrs..). Assim a Wambach tem menos chances de chegar na Marta, e a Rosana tem mais (pode se esperar tudo no futebol).

Quanto a Aline, Marcelo, acho que ela pode estar com problemas e descontando em campo. Não assisti a nenhum jogo do Santos, mas pelo o que eu a vi jogando pela seleção, ela era bem segura e leal. Isso deve ser só uma fase, que espero que passe logo.
( Você pode me recomendar algo para eu poder assistir aos jogos do campeonato paulista feminino pela TV ou pela internet ? Obrigada).

Daniel disse...

Isabel, Campeonato Paulista geralmente é pela Rede Vida que é TV aberta. Ruim são os horarios, pelo menos pra mim ,rs, 10 da manhã do sabado. Assisto com um olho aberto e outro fechado.

Bruna disse...

Depois de Marta, Santos acerta com Cristiane
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3923278-EI2016,00-Depois+de+Marta+Santos+acerta+com+Cristiane.html

Marcelo T. disse...

Conforme o Daniel informou, a Rede Vida transmite o Paulista. O Sportv, às vezes, também exibe um jogo ou outro.

Com esse elenco, o Santos vai atropelar todo mundo. Bem que poderia surgir um outro time forte para dar um pouco de graça.

Daniel disse...

A questão não se o santos vai atropelar, isso é certeza. A questão é como vai ser explorado a presença desas TOP aqui no Brasil.
Que adianta ter Marta e Cristiane no Santos se elas forem jogar 10 da manhã num sabado num CT Rei Pelé? Ou jogar no mesmo horario do time masculino da santos, que foi que aconteceu com a Cris quando estava no corinthians.
Aí a marta vai embroa, vai meia duzia pra os jogos dela e vai ser o mesmo de sempre, "futebol feminino é sem futuro", "nigngeum quer ver mulher jogando", "futebol feminino não dá retorno"e por aí vai.

Daniel disse...

Sky nas semis.
2x1, pelo scout só deu sky, porque infelizmente não deu pra ver pela TVU:(
Pelo jeito a Euro vai ser benefica pra O Sky que não perderá jogadoras como a Bompastor, a Abily e a Aluko.
Ah, o gol da vitória foi da franciele.

Mary disse...

EEEEEEEEEE, HUHU !!!!!!!!!!!!
O Sky Blue venceu , e com gol de brasileira, mas não foi a Rosana, foi a Francielle. Foi o 1º gol dela no campeonato, mas chegou em ótima hora.

Quanto ao Santos, só vai servir mesmo pra Marta e a Cristiane não ficarem paradas tanto tempo, só pra se manterem em forma.

Eu não conheço o canal da Rede Vida aqui no Rio. Não tem nenhum canal aberto aqui com esse nome, qual é o número do canal onde vocês moram?

Mary disse...

Daniel, o jogo vai passar pelo TVU amanhã às 19:00 hs. Pelo menos é o que informa o site do FSC :
http://msn.foxsports.com/foxsoccer/tvschedule/shows/wps

Só fico chateada porque não sei como vou ver a grande final ao vivo, já que vai ser transmitida pelo FSN como o jogo de hoje. Aí vai perder um pouco da graça, porque já saberei o resultado.

Yasmine disse...

Só fico chateada porque não sei como vou ver a grande final ao vivo [2]

Mas tô feliz pela Francielle. :)
E foi só a Kai pisar no campo que fez gol...já tava achando estranho ela ficar tanto tempo no banco.

Marcelo T. disse...

Mary, na grade da NET a Rede Vida é o canal 26. Sei que o sinal também é transmitido por UHF, mas desconheço o número.

Futebol tem cada uma... Quem poderia adivinhar que a Francielle sairia como heroína da classificação? Já foi uma surpresa ela entrar no 2º tempo, pois quase não foi aproveitada nos jogos anteriores.
Que mané Wambach o quê! O Freedom não é nada sem a Bompastor.

Mary disse...

Como eu disse em um comentário anterior: - pode se esperar tudo no futebol. Mas disse com relação a Rosana, nunca imaginei que isso serviria para a Francielle.

E,CONCORDO PLENAMENTE com você Marcelo. Confesso que no início só me interessei pela WPS por causa das brasileiras, mas tive uma grata surpresa com diversas jogadoras de outros países, e uma delas é a Bompastor. Ela é uma ótima jogadora.

Ah, obrigada pela dica do canal.