domingo, agosto 23

De azarão a campeão

O Sky Blue manteve o embalo dos partidas anteriores e derrotou o favorito Los Angeles Sol, conquistando assim o título da temporada inaugural da WPS. Mesmo jogando na casa do adversário, o time de Nova Jersey não fez cerimônia e foi logo controlando as ações. Aos 17 minutos, Heather O'Reilly apanhou uma bola desviada de cabeça por Natasha Kai e fuzilou Karina LeBlanc para abrir o placar. Dez minutos depois, Kai disparou em direção ao gol e foi derrubada pela zagueira Allison Falk, que recebeu o cartão vermelho. Com uma jogadora a mais, o meio-campo do Sky Blue passou a tocar a bola e administrar o jogo. No 2º tempo, o Los Angeles Sol, impulsionado por Shannon Boxx, chegou a criar algumas chances esporádicas, porém, não conseguiu o empate que levaria o jogo para a prorrogação.
Destaque para as atuações de Christie Rampone, Francielle, Kacey White, Heather O'Reilly, Rosana, Natasha Kai, Shannon Boxx e Brittany Bock. Após segurar a lanterna no início do campeonato e enfrentar duas trocas de comando técnico, o elenco do Sky Blue demonstrou fibra de campeão ao adentrar os playoffs. Em apenas oito dias, atuou três vezes fora de casa e derrotou todos os seus adversários pela primeira vez na temporada. A taça não poderia estar em melhores mãos. Por ironia do destino, o Los Angeles Sol perdeu justamente para a equipe que ele classificou após derrotar o Boston Breakers.

LAS: Karina LeBlanc, Manya Makoski, Brittany Bock, Allison Falk, Stephanie Cox, Shannon Boxx, Aly Wagner (Katie Larkin), McCall Zerboni (Sharlotta Nonen), Aya Miyama, Marta, Han Duan (Lyndsey Patterson)
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Jen Buczkowski, Christie Rampone, Meghan Schnur, Yael Averbuch, Francielle, Kacey White, Heather O'Reilly (Noelle Keselica), Rosana (Collette McCallum), Natasha Kai (Kerri Hanks)
Público: 7.218

9 comentários:

Yasmine disse...

Já vejo até as notícias:
"Santos, grande favorito ao título da 1ª Libertadores feminina, perde na final após campanha impecável."

Mas...tomara que queimem minha língua. :x

Yasmine disse...

Mas voltando à WPS...
Depois de tantos problemas, conseguiram dar a volta por cima e venceram o campeonato.
Parabéns ao Sky Blue! Parabéns, Rosana! Parabéns, Francielle!
Realmente mereceram.

Mary disse...

Desculpe Yasmine, mas também espero que você queime a língua, rsrsrs...

Concordo com você Marcelo, o título não poderia estar em melhores mãos. A EQUIPE fez por merecer, jogou com garra e determinação. Mais uma vez, PARABÉNS ao Sky Blue.

Mudando de assunto, eu gostaria de saber se aqui no blog vão ter algumas informações sobre a Euro feminina e sobre a Libertadores, já que a WPS vai está offline?

Marcelo T. disse...

Seria até engraçado, mas desta vez a Marta não precisará se preocupar com mais um vice. O nível do futebol feminino nos nossos vizinhos é muito fraquinho.

Ainda não tinha pensado a respeito. Se estiver com disposição, talvez eu escreva um post ou outro sobre a Euro.

Sobre a transmissão online da Euro, podem tentar a sorte neste site que lista diariamente as fontes disponíveis na internet para cada partida: http://myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=football

Daniel disse...

Obrigado Marcelo pelo Link. Infelizmente quando tava em casa teve queda de energia e não pude ver a vitória Alemão por 4x0 diante da Noruega. Nesse mesmo grupo teve a vitória da França sobre a Islândia por 3x1, com gols de Abily e Bompastor.
Amanhã tem Inglaterra recheada de jogadoras da WPS enfrentandoa a Itália. Vale a pena assistir.

Mary disse...

Marcelo, quero te dá os PARABÉNS pela cobertura da 1ª temporada da WPS, foi SHOW !!!
Bjoo, e até a próxima temporada.

Daniel, você sabe me dizer quantas horas de diferença tem entre a Europa e o Brasil ? Porque o jogo da França, por exemplo, estava marcado pras 19:00hs de hoje no site UEFA, mas já acabou.

Daniel disse...

Pra finlandia são 6 horas de diferença. Mas se você tá na pagina em portugues da UEFA a diferença vira 4 horas.

Marcelo T. disse...

A diferença é de 5 horas. O jogo da França começou às 14h de Brasília.

Outro link para procurar transmissões online: www.atdhe.net

Mary disse...

Obrigada rapazes.