domingo, agosto 16

Caixinha de surpresas

Na estréia dos playoffs, o Washington Freedom recebeu o Sky Blue e terminou eliminado ao sofrer sua primeira derrota para o time de Nova Jersey (na temporada regular foram duas vitórias e um empate). Em função do Campeonato Europeu, o Freedom atuou desfalcado da meio-campista Sonia Bompastor, enquanto o Sky Blue não contou com a zagueira Anita Asante e a goleira reserva Karen Bardsley. Depois de um 1º tempo sem gols, a zagueira e dublê de treinadora Christie Rampone decidiu colocar a atacante Natasha Kai em campo (fora poupada por problemas físicos). A substituição, feita aos 9 minutos, deu resultado imediato. Com a bola pipocando na área do Freedom, Kai aproveitou o cochilo da zagueira Cat Whitehill e tocou na saída de Erin McLeod. O Freedom não se abateu e conseguiu empatar aos 33 minutos. Após Abby Wambach e Jenni Branam se chocarem na entrada da área, Lisa De Vanna apanhou o rebote e estufou a rede do Sky Blue. Faltando 6 minutos para acabar o jogo, Francielle, outra que entrou no 2º tempo, arriscou de fora da área e marcou o gol da classificação.
WF: Erin McLeod, Ali Krieger, Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Sarah Senty, Lori Lindsey (Sarah Huffman), Homare Sawa, Jill Gilbeau (Alex Singer), Rebecca Moros (Allie Long), Lisa De Vanna, Abby Wambach
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Jen Buczkowski, Christie Rampone, Meghan Schnur, Yael Averbuch, Collette McCallum (Francielle), Heather O'Reilly, Kacey White (Kelly Parker), Rosana, Kerri Hanks (Natasha Kai)
Público: 4.217

Saint Louis Athletica e Sky Blue se enfrentam na semifinal e o vencedor decide o campeonato contra o Los Angeles Sol. Os times se encontraram três vezes na temporada regular e o Athletica venceu todos os jogos. Será que o Sky Blue consegue superar o histórico desfavorável e apronta mais uma surpresa?
Quarta
Saint Louis Athletica x Sky Blue FC - 20h (TV)

18 comentários:

Mary disse...

Acabei de assistir o jogo todo e achei que a Francielle entrou bem em campo. Antes de marcar o seu gol, ela deu um passe belíssimo pra Kai, que perdeu o gol (pra variar). Só achei a Rosana um pouco desmotivada em campo, nem parecia que estava em um jogo decisivo. Talvez esteja sofrendo com o desgaste de fim de temporada.

Ah, na reportagem sobre a contração da Cris pelo Santos, também diz que a Érika e a Francille também vão vir para o Santos, no fim dessa temporada da WPS. Espero que o Cleitom Lima ajude a Érika a definir sua função em campo.

Daniel disse...

Pelo jeito vamos ter uma seleção brasileira "permanente" até o fim do ano vestindo um umniforme branco. Vai ser bom e pelo que soube a libertadores feminina vai ser transmitida pela Band. Ótimo para o fut feminino e tomare que outros clubes tambem "invejem" o Santos.
Por falar em transmissão sabado que vem já é a EURO feminia, e quero dá uma missão a vocês. Procurem saber qual canal transmitirá a competiçao e se por acaso esse canal tem cadastro no TVU com seu numero respectivamente.

Daniel disse...

Já conferi e a Eurosports vai transmitir a Euro feminina. Só que não sei ainda o codigo(numero) do Eurosports no TVU. Mas se alguem achar um webgato do Eurosports coloquem aí.

Mary disse...

Daniel, no TVU tem o EuroSport News no canal 79054. Eu também encontrei o EuroSport News nesse link :
http://www.ligg3.com.br/tv/ao_vivo/tv_eurosports.htm
No TVU também tem o Comcast Sports com o sinal dos EUA (canal 70427), mas fica a maior parte do tempo fora do ar. Mas se no sábado (22) ele estiver no ar, talvez poderemos assistir a grande final da WPS ao vivo.
Por via das dúvidas, a grande final vai ser reprisada no FSC no mesmo dia (22) às 23:00hs.

Daniel disse...

Mary,
Tentei sintonizar, mas dá na Eurosports News. Eu quero ver se encontro no link dos canais normais da Eurosports. Todas as filiais , inclusive a eurosports Portugal transmitirão a euro feminina.
E na TVU não consegui tambem.

Izabel disse...

http://www.womensprosoccer.com/Home/news/press_releases/090818-award-nominees.aspx
votem na Marta!
O jogo hj vai passar na web?

Izabel disse...

eu não sou santista, mas quero uma camisa do Santos!rs... eles já estão vendendo a camisa nº 10 da Marta na loja online!só achei caro... mas é o preço normal de camisa oficial...

Daniel disse...

Blues na Final, 1x0 depois de o juiz dá quase 8 minutos de acrescimos.
Hope Solo catou muito, pegou duas bolas da rosana, mas tambem foi vacilo demais da brasileira que como sempre dá o passo do meio-campo desse time.
Mas quem diria os Blues chegarem na Final, tava quase morto. Sei não heim, as europeias estão fazendo muita falta. Bompastor no Freedom, Aluko no Athletico, a Abily vai fazer muita falta no sol e o Blues só perdeu a Asante de Zagueira. Torço pra o Sol pra marta tirá essa inhaca de vice que ela se contamiou quando jtreinava em São Januário :D, mas vai ser complicado, o Blues estão com a moral no Everest.

Mary disse...

Apesar da vitória do Sky Blue, continuo não gostando da postura da Rosana em campo. Ela está omissa, e parece que só quer bola no pé, e fazer jogadas de efeito sem objetividade (síndrome de Ronaldinho Gaúcho). Além disso poderia ter dado o 2º gol à EQUIPE se não tivesse sido tão fominha. Perece que ela está deixando a coletividade de lado.
Amo o FUTEBOL ARTE, mas com objetividade e senso coletivo.

Mudando de assunto, acho que a Abily vai fazer falta sim ao Sol, mas não tanto quanto as outras européias fizeram aos seus times. O Sol tem ainda a Miyama e a Marta, que são duas jogadoras decisivas. Além disso tem um bom sistema defensivo e vai jogar em casa.
O jogo vai ser duro, mas acho que o Sol vai conseguir conter o Sky Blue, que agora não é mais uma surpresa.

Marcelo T. disse...

Antes do Sky Blue se entrincheirar na defesa, achei que o destaque do time foi a O'Reilly. A atuação da Hope Solo foi brincadeira, nem comento. Já a Rosana teve alguns bons momentos, mas realmente foi muito fominha naquele lance no 2º tempo.

Difícil prever como a decisão vai se desenrolar. Não dá pra negar que o Sky Blue está embalado, mas ao mesmo tempo o cansaço pode pesar (jogar 3 vezes numa semana não é mole). Por outro lado, a Marta em decisões não me inspira muita confiança. Será que ela vai conseguir se criar pra cima da Rampone? Sei não...

Mary disse...

Também gostei da atuação da O'Reilly, e a Hope Solo estava impossível.

Realmente o repertório da Marta em grandes deicisões não é muito bom, mas isso pode ser um ponto a favor dela, porque ela já sabe como é perder uma grande final, e acredito que ela não vai querer sentir isso novamente. Acho que ela vai entrar com tudo (algo parecido com a seleção feminina de volei).
A Rampone é uma grande zagueira, mas se a Marta estiver inspirada vai ser difícil ser parada.
Por tudo isso disse que o jogo vai ser duro, e concordo que também vai ser imprevisível.

Ah, alguém sabe como assistir a grande final pelo Fox Sports Net (FSN) ou pelo comcast (CSN) ?

Izabel disse...

alguém sabe que horas vai ser o jogo no sábado?

Izabel disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1274035-9842,00-ESTADOS+UNIDOS+ROSANA+E+MARTA+SE+ENFRENTARAO+EM+FINAL+NESTE+SABADO.html

nooo... ski blue...hauhauhauhauaahuahuahuahu

Mary disse...

Izabel, o jogo sábado vai ser às 17:00hs, e vai ser reprisado às 23:00hs no FSC (baixe o programa TVU Player que você vai poder assistir no canal 21500).

Marcelo T. disse...

É possível que a final passe no justin.tv/soccerfanusa. De qualquer forma, imagino que até lá devam aparecer outras opções.

Mary disse...

Espero que sim. Mas eu não entendi essa da grande final não ser transmitida ao vivo pelo Fox Soccer Channel. Teoricamente, esse é o melhor jogo da temporada.
Vai entender a cabeça deles.

Marcelo T. disse...

É para dar mais visibilidade, já que o FSN tem mais assinantes do que o FSC.

Mary disse...

Ah sim, agora entendi. Se é assim, é melhor mesmo, mas seria melhor ainda se fosse transmitido pelos dois (FSN e FSC).