segunda-feira, julho 27

Restam quatro

Talvez o Gold Pride estivesse numa situação melhor se suas atacantes não fossem tão incompetentes diante do gol. Foi mais uma partida em que Christine Sinclair e, principalmente, Tiffeny Milbrett desperdiçaram chances incríveis. Com isso, o Saint Louis Athletica terminou o 1º tempo liderando o placar, gol marcado por Niki Cross ao escorar uma bola cruzada do fundo. O 2º tempo foi disputado de forma arrastada até Formiga acertar um belo passe que resultou no gol marcado por Sinclair aos 42 minutos. Nos frenéticos momentos finais, ambos os times buscaram a vitória de qualquer maneira, mas o empate acabou prevalecendo. O resultado serviu para evitar que o Athletica garantisse uma vaga nos playoffs, já o Gold Pride está eliminado.
SLA: Hope Solo, Kia McNeill (Melissa Tancredi), Sara Larsson (Stephanie Logterman), Tina Ellertson, Elise Weber, Kendall Fletcher, Angie Woznuk, Lori Chalupny, Amanda Cinalli, Niki Cross (Sarah Walsh), Eniola Aluko
FCGP: Nicole Barnhart, Leigh Ann Robinson, Carrie Dew (Eriko Arakawa), Kristen Graczyk, Rachel Buehler, Leslie Osborne, Formiga, Brandi Chastain (Kimberly Yokers), Tina DiMartino, Tiffeny Milbrett (Adriane), Christine Sinclair
Público: 4.212
Se futebol tivesse lógica, o Washington Freedom teria derrotado o Chicago Red Stars com bem mais facilidade. Com um toque de bola lento, o Red Stars não conseguiu fugir da forte marcação adversária e apelou para inúteis finalizações de longa distância. Do outro lado, Sonia Bompastor atuou com extrema liberdade e cansou de colocar as atacantes na cara do gol. Mas para azar do Freedom, elas não tiveram a devida competência e a goleira Caroline Jonsson também fez grandes intervenções. Só isso explica o 1º tempo terminar empatado em 1 a 1, gols de Megan Rapinoe e Abby Wambach. Na 2ª etapa, o panorama do jogo seguiu igual. Wambach marcou mais um e Karen Carney arrancou o empate. No finalzinho, Allie Long passou como quis pela frágil defesa do Red Stars e assegurou a merecida vitória do Freedom. Com o resultado, o Red Stars está eliminado e o Freedom segue na disputa por uma vaga.
CRS: Caroline Jonsson, Marian Dalmy, Jill Oakes, Ifeoma Dieke, Natalie Spilger (Frida Ostberg), Brittany Klein, Carli Lloyd, Megan Rapinoe (Ella Masar), Karen Carney, Lindsay Tarpley (Heather Garriock), Cristiane
WF: Erin McLeod, Jill Gilbeau, Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Alex Singer (Allie Long), Lori Lindsey, Homare Sawa, Rebecca Moros (Joanna Lohman), Sonia Bompastor, Lisa De Vanna, Abby Wambach
Público: 5.226
Boston Breakers e Sky Blue não passaram de um empate em 0 a 0 e seguem na briga por uma vaga nos playoffs. A curiosidade do jogo foi a participação meteórica da atacante Amy Rodriguez. Ela entrou em campo aos 17 do 2º tempo, não agradou ao técnico Tony DiCicco e foi substituída 15 minutos depois.
BB: Allison Lipsher, Alex Scott, Nancy Augusyniak, Amy LePeilbet, Heather Mitts, Maggie Tomecka, Angela Hucles, Kelly Schmedes, Kristine Lilly, Fabiana (Abby Crumpton), Jennifer Nobis (Amy Rodriguez; Christine Latham)
SBFC: Jennin Branam, Keeley Dowling, Anita Asante, Jen Buczkowski, Meghan Schnur, Kelly Parker, Heather O'Reilly, Rosana (Noelle Keselica), Collette McCallum, Kacey White, Kerri Hanks (Julianne Sitch)
Público: 4.125

5 comentários:

Izabel disse...

Até a parte que eu vi do jogo a Cris teve uma atuação apagada...essa é a última semana pra votar no All Star Game!!!Espero que os jogos dessa semana sejam mais emocionantes e com mais gols!!!

Marcelo T. disse...

A melhorzinha do Chicago foi a Karen Carney, o resto do time foi horrível, incluindo a Cristiane. Não sei como esse jogo ficou empatado até os minutos finais.
É, mas a Heather Mitts está entre as mais votadas do All Star e a Carli Lloyd aparece na frente da Aya Miyama, assim não dá pra levar a sério.
Até que os jogos do domingo foram bons em termos de emoção.

JMiron disse...

Esse uniforme que o red stars usou é uma piada...esse All Star pra mim já está 'perdido'. Como já disse anteriormente, jogar um jogo das estrelas contra um time da Suécia é o fim do mundo. para mim, esse jogo tinha que ser:

1º Dois times formados pelas jogadoras da WPS, igual o que acontece na NBA por exemplo. Como não há times suficientes para jogar no estilo leste x oeste...pega-se então as melhores da liga e fazem 2 times, ou;

2º Jogar contra uma grande seleção... já que as jogadoras alemãs não disputam a WPS, podia se fazer um jogo entre as melhores da WPS e a seleção da Alemanha, ou;

3º (meu preferido) Jogar contra um combinado das melhores jogadoras que estão na Europa...ai seria um jogo entre as melhores da EURO contra as melhores da WPS.

O que não pode é fazer um jogo All Star contra um time da Suécia, neste caso, mas poderia ser da Alemanha, Inglaterra, Noruega...por melhor que ele seja, é um time e as melhores (pelo menos 80% delas) estão na WPS.

OBS: Essa escolha é meio furada mesmo...a Carli Lloyd não pode ir para o All Star nem de opção de banco...não jogou nada nesta temporada, mas no caso da Mitts Marcelo T., eu acho errado ela estar entre as mais votadas, mas o time do All Star vai precisar de uma lateral direita...não vi ninguém tão melhor do que ela para esse jogo...eu colocaria a Dalmy por exemplo, mas caso ela seja escolhida, não vai ser nenhum absurdo...não dá para fazer um time com 11 atacantes...é necessário ter uma lateral direita.

Anônimo disse...

Um tema de ordem digamos, geral.
Uma impressão que me ficou ao ler muitas vezes avaliaçoes de jornalistas esportivos e fãs-comentaristas é que: eles aparentemente confundem velocidade com tecnica. Um time se nao tem velocidade sempre nas jogadas não tem nivel! E o jogo é assim mesmo, reflete isso: muita correria do meio campo p/afrente.Esticoes de bola o tempo todo, formula da qual saem os gols. Nao é assim. A cultura futebolistica ainda tem que
tomar corpo, levará um tempo.(augusto)

Marcelo T. disse...

Seria melhor, mas em função da Eurocopa não há como enfrentar uma seleção européia ou um combinado das melhores jogadoras. Talvez pudessem ter chamado uma seleção asiática ou mesmo a brasileira.

Na minha opinião, a melhor lateral direita disparada foi a Alex Scott, tanto é que a Mitts foi deslocada pra esquerda no Boston. Como a Scott não poderá disputar o All-Star, a que vier depois ganha a vaga. Aí sim pode ser a Mitts, a Dalmy ou, se não tivesse se machucado, a Kandace Wilson.