sexta-feira, julho 3

De virada é mais gostoso

Ao derrotar o Washington Freedom, o Chicago Red Stars não só encerrou seu longo jejum de vitórias, como também tornou-se a primeira equipe da WPS a aplicar uma virada. Chances não faltaram para o Red Stars sair vitorioso já no 1º tempo, Cristiane acertou duas vezes o travessão e a goleira Erin McLeod fez defesas de almanaque. Mas como quem não faz, leva, foi o Freedom quem inaugurou o marcador. Lisa De Vanna fez boa jogada pela esquerda, bateu cruzado e Abby Wambach apenas empurrou o rebote para o gol. No 2º tempo, o Red Stars partiu com tudo atrás do empate. E ele veio logo no início. Após uma escaramuça na área do Freedom, Cristiane pegou o rebote e surpreendeu a todos ao tocar de calcanhar. O gol da aguardada vitória foi anotado por Lindsay Tarpley, que dominou, girou em cima da zagueira e bateu sem chances para McLeod.
CRS: Caroline Jonsson, Natalie Spilger, Jill Oakes, Ifeoma Dieke, Frida Ostberg, Brittany Klein, Carli Lloyd, Megan Rapinoe, Karen Carney, Lindsay Tarpley (Ella Masar), Cristiane (Danesha Adams)
WF: Erin McLeod, Ali Krieger (Alex Singer), Cat Whitehill, Becky Sauerbrunn, Sonia Bompastor, Jill Gilbeau (Sarah Senty), Lori Lindsey, Homare Sawa, Rebecca Moros (Parissa Eyorokon), Lisa De Vanna, Abby Wambach
Público: 4.127

15 comentários:

Daniel disse...

Ah que gol massa da Cris. ainda dá tempo red Stars. GO RED STARS!!!

JMiron disse...

3 gols que mostram as caracteristicas dessas jogadoras. Wambach...tá sempre aonde a bola aparece..é especialista em fazer gol 'fácil', por saber se posicionar muito bem...Christiane que tem noção de espaço..sabe onde o gol está e sabe onde as jogadoras estão..ela deu o calcanhar sabendo por experiência/intuição onde a goleira poderia estar e a Tarpley que chuta no gol como poucas...'vive'(exagerando) fazendo gols assim, sem ângulo ou com a goleira bem posicionada. Esse time do red stars é bom..tem essas 2 (Christiane e Tarpley), Dalmy que pra mim é a melhor lateral direita da WPS, além da Carli Lloyd que se jogar o que joga pela seleção americana, o time engrena...o ano que vem (espero) a Markgraf volta, dai o time vai ganhar e muito na defesa, além de ser uma líder.

Daniel disse...

Eu ainda não vi o jogo na TV. Mas pelo que vi no Match Box, hoje teve história na WPS sendo feita. algo me diz que teve antologia.

JMiron disse...

Porque a Marta fez gol nos acréscimos? Que exagero!

Daniel disse...

Você viu o gráfico do MatchCast?
Veja de onde ela chutou. Eu não vi ainda, mas não foi um gol qualquer, pelo menos imagino. Se eu estiver errado me corrigirei.

Daniel disse...

Ah não ser que o Grafico mostre algo errado, ou não tenha entendido este. Mas pelo grafico ela fez um gol a uma distancia absurda antes do meio de campo.

Daniel disse...

Que sacanagem da ESPN, muda o horario do nada. Ansioso que eu tou pra ver este gol.

Daniel disse...

o Gráfico tava errado mesmo. foi um gol bonito mas normal.
De toda forma são 5 gols em quatro jogos, Marta reencontrou o seu melhor futebol, está sendo a Marta que se espera.

Marcelo T. disse...

Esqueci de conferir a programação da ESPN e acabei nem assistindo o jogo. Quanto ao gol, o vídeo com os melhores momentos já está no site da WPS. Foi um bonito chute de fora da área, mas nada fora de série (deve ter sido mais uma mancada do matchtracker)

Daniel disse...

Pois é Marcelo, quando eu fui conferir não acreditei. Tanto assim que acho que foram corrigir que o Matchtracker tá fora do ar. Agora que vi. Mas a ESPN vai passar quarta-feira 14:30 essa partida.

Marcelo T. disse...

Pena que o Sportv não ficou com os direitos de transmissão da WPS. As partidas poderiam ser exibidas ao vivo no Sportv2 e talvez o Globo Esporte mostrasse os eventuais gols marcados pelas brasileiras. Basta lembrar que a estréia da Marta teve direito a matéria no Esporte Espetacular (naquela época os direitos ainda estavam à solta).

Agora, a situação se resume a isso:
1. A ESPN faz um trabalho porco e exibe os jogos a contragosto;
2. A Globo/Sportv ignora o campeonato porque não quer colocar azeitona na empada alheia;
3. A repercussão da WPS no Brasil é nenhuma (se o contador do blog serve de parâmetro).

JMiron disse...

A Sportv não quer passar a WPS...se quisesse teria comprado antes da ESPN (já que s direitos forma comprados bem depois da criação da liga)..e na Sportv ia ser pior ainda....os caras conseguem saber menos do que a ESPN...

"Basta lembrar que a estréia da Marta teve direito a matéria no Esporte Espetacular"

Exato..da Marta...Marta...e Marta...a Globo só lembra que existe seleção brasileira de futebol feminino nas olimpíadas...tirando isso é a Marta e nas Olimpíadas é a Marta e suas companheiras de seleção. Se a FSC passasse todos os jogos do Sol talvez a Sportv retransmitisse os jogos do time da Marta.

OBS: Isso é uma critica à Globo..a Marta não tem nada a ver com isso.

"A repercussão da WPS no Brasil é nenhuma" Mas eu esperava por isso Marcelo T. Futebol feminino só é lembrado na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, e mais ou menos ainda...e isso em todo o mundo, não só no Brasil, ou você acha que falam algo da WPS no Sportcenter (ESPN dos EUA) ou na CNN.

Marcelo T. disse...

O Sportv demonstrou interesse em passar a WPS e chegou a negociar os direitos. Isso foi confirmado pelo próprio atendimento do canal e também foi citado numa matéria publicada no Jornal do Brasil.
Sobre a qualidade da transmissão, no máximo seria tão ruim quanto a feita pelos Trajano's boys. E sejamos justos, o Sportv trata o futebol feminino com muito mais respeito do que a ESPN (exibiu até Sul-Americano sub-20 e os Mundiais sub-17 e sub-20).

E daí? A Marta também não é jogadora de futebol feminino? Se o programa esportivo da maior emissora do país mostrasse os gols dela na WPS, estaria divulgando por tabela a modalidade.

Estou falando de repercussão em termos relativos, pois o Sportv possui mais assinantes. Sem falar que o canal faz um trabalho muito melhor ao divulgar suas atrações (mesmo que seja uma porcaria de showbol). Certamente despertaria mais interesse do que os VTs que a ESPN exibe às escondidas.

Daniel disse...

Só pra constar, o MatchTracker continua lá no mesmo erro. É só clicar em "EVENTS" e verão no gráfico a distancia do gol da marta.
http://matchcenter.wps.stats.com/wps-soccer.asp?lg=WPS&g=2009070511871

Mary disse...

Olá pessoal estou de volta. Fiquei sem internet por 3 dias e estava agoniada sem poder acompanhar os jogos da WPS no fim de semana. Mas estou aqui de novo, rsrsrs...
Peguei o bonde andando, mas concordo que a transmissão do SporTV é melhor.
Também concordo que a Globo só fala da Marta, mas de qualquer forma é divulgação.
Hoje a tarde eu ainda estava sem internet e fiquei muito feliz ao ver o gol da Marta no Globo Esporte. É muito pouco da WPS, mas é melhor que nada.
Ah, os gols da Cris e da Tarpley foram dois golaços. Muita habilidade das duas.