segunda-feira, junho 1

Tudo azul

Voltando a atuar em casa após cinco jogos, o Sky Blue demonstrou mais entusiasmo que o Boston Breakers e alcançou a vitória com certa facilidade. Logo aos 4 minutos, Natasha Kai aproveitou o mau posicionamento da defesa adversária para marcar um belo gol. No entanto, aos 12 minutos, Jenni Branam demonstrou novamente que não está no nível das demais goleiras da liga. Cometeu um erro grosseiro ao interceptar o cruzamento de Alex Scott e presenteou Kelly Smith com o empate. Aos 29 minutos, a defesa do Breakers falhou mais uma vez e Kacey White teve tempo para encobrir a goleira Kristin Luckenbill com um toque de categoria. Cada time ainda levou uma bola na trave em finalizações de Natasha Kai e Amy Rodriguez. O ritmo caiu no 2º tempo e as poucas chances criadas não foram convertidas.
Cornetadas: Foi a 1ª partida do Sky Blue após a saída oficial do técnico Ian Sawyers. Kacey White apareceu bem na criação e nos arremates a gol. Kai soube se posicionar para receber os passes em profundidade e tirar proveito de sua velocidade. Rosana teve atuação discreta. A dinâmica Collette McCallum teve bons momentos, mas desta vez preocupou-se mais em fechar o lado esquerdo. Pelo Breakers, Alex Scott e Kristine Lilly salvaram-se com alguns bons lances. Kelly Smith nitidamente jogou à meia-bomba e foi substituída ainda no 1º tempo.

SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Anita Asante, Christie Rampone, Meghan Schnur, Yael Averbuch, Heather O'Reilly, Rosana (Kelly Parker), Collette McCallum, Kacey White, Natasha Kai (Julianne Sitch)
BB: Kristin Luckenbill, Heather Mitts, Amy LePeilbet, Sue Weber, Alex Scott, Stacy Bishop (Candace Chapman), Angela Hucles, Kelly Smith (Maggie Tomecka), Kristine Lilly, Kelly Schmedes, Amy Rodriguez (Jennifer Nobis)
Público: 3.493

Outros resultados:

Enquanto o Washington Freedom continua a subir na tabela, o Gold Pride desaba. A equipe da capital americana fez 3 a 0 ainda no 1º tempo, com gols de Kristen Graczyk (contra), Lisa De Vanna e Cat Whitehill. Christine Sinclair descontou aos 12 do 2º tempo. A zagueira Carrie Dew recebeu o cartão vermelho e tornou-se a segunda jogadora a ser expulsa na liga americana.
WF: Erin McLeod, Jill Gilbeau, Becky Sauerbrunn, Cat Whitehill, Lori Singer, Sonia Bompastor, Lori Lindsey, Homare Sawa, Lisa De Vanna (Rebecca Moros), Allie Long (Joanna Lohman), Abby Wambach
FCGP: Nicole Barnhart, Leigh Ann Robinson, Rachel Buehler, Carrie Dew, Kristen Graczyk (Marisa Abegg), Leslie Osborne, Formiga, Adriane (Eriko Arakawa), Tina DiMartino, Tiffeny Milbrett (Tiffany Weimer), Christine Sinclair
Público: 4.474

O Los Angeles Sol aumentou ainda mais sua liderança ao derrotar o Saint Louis Athletica. Os gols foram marcados por Camille Abily aos 35 minutos do 1º tempo e Shannon Boxx aos 5 do 2º.
LAS: Karina LeBlanc, Manya Makoski, Allison Falk, Martina Franko, Stephanie Cox, Shannon Boxx, Brittany Bock (McCall Zerboni), Camille Abily, Aya Miyama, Han Duan (Katie Larkin), Marta
SLA: Hope Solo, Sara Larsson, Kia McNeill, Tina Ellertson, Lori Chalupny, Kendall Fletcher (Sue Weber), Angie Woznuk, Francielle (Christie Welsh), Niki Cross (Lisa Stoia), Kerri Hanks, Eniola Aluko
Público: 6.288

12 comentários:

Daniel disse...

O ropeiro do Breaker deixou o uniforme 2 em Boston :/

Marcelo T. disse...

Pois é, mas se usassem o uniforme branco ficaria mais confuso ainda.

E a transmissão da ESPN, gostou? Dei um desconto no 1º jogo, mas está bem fraca. Não suporto mais ouvir aquela ladainha sobre "o Los Angeles Sol da Marta, o Chicago Red Stars da Cristiane, o Gold Pride da Érika, da Formiga e da Adriane, etc". Fala uma vez e pronto, não precisa repetir de 5 em 5 minutos. E se é para entupir a transmissão com leitura de estatísticas, ao menos dê a informação correta. O comentarista disse que o gol da Kai foi o 4º do Sky Blue (foi o 5º) e por duas vezes afirmou que o Breakers tinha a pior defesa do campeonato (é a do Freedom). Já o narrador, pelo visto, ainda não se deu ao trabalho de conhecer os elencos. No jogo anterior, ele confundiu Han Duan e Miyama o tempo inteiro e ontem fez a proeza de chamar a Heather Mitts de Alex Scott. Pena que não tem uma opção de áudio só com o som ambiente.

Daniel disse...

Marcelo, ontem infelizmente eu não pude assistir a partida.
O Raphael disse que indicaria esse blog pra eles aprenderem um pouquinho.
Pelo jeito ignoraram a dica do Raphael.

Marcelo T. disse...

Outra coisa que me incomodou foi a pronúncia ruim. Custei para fazer a ligação entre a Heather O'Reilly e um nome incompreensível que o Luiz Carlos Lago citava ao longo do jogo (e olha que ele morou nos EUA nos tempos de ESPN internacional).

RAPHAEL PADUA - RIO DE JANEIRO disse...

POW MARCELO...ME DESCULPA....EU ATE CONCORDO COM VC ATE CERTO PONTO....MAS NAO VAMSO EXIGIR DEMAIS NE??EU ACHO UM VERDADEIRO MILAGRE UMA EMISSORA DE TV ESTA VIABILIZANDO ESSAS IMAGENS PARA NOS AQUI NO BRASIL......ELES ERRAM OS NOMES DOS JOGADORES DO CAMPEONATO INGLES DIRETO E OLHAO QUE A PREMIER LEAGUE É TRANSMITIDA HÁ PELO MNEOS UNS 5 ANOS PELA ESPN.
EU ATE CONCORDOQUE A UMA REPETITIVIDADE MUITO GRANDE DE INFORMAÇÕES, MAS DAI EXIGIR QUE OS CARAS ACERTEM TUDO E SAIBAM A ESCLAÇÃO COMLETA DO SKY BLUE E U ACHO D+......EU VOCE, O DANIEL ATE PODEMOS SABER PQ NÓS REALMENTE GOSTAMOS.....MAS ELES NAUM!
SE VOCE PERMITIR VOU CONTINUAR A PEDIR PARA QEU ELES DIVULGUEM O SEU BLOG POIS ACHO ESSE UMC ANAL MUITO LEGAL PARA OS FANS DA LIGA.

Marcelo T. disse...

A questão é que o Largo narra algum evento na ESPN muito de vez em quando. A fim de realizar um trabalho de melhor qualidade, ele poderia muito bem procurar conhecer as jogadoras que atuarão no jogo a ser transmitido.
Peça para eles divulgarem a sua comunidade, mas prefiro que não inclua o meu blog nisso. Quero ter a liberdade de criticá-los quando achar necessário (afinal, trata-se de um canal pago).

Mary disse...

Nossa, o que foi a expressão facial da Branam no fim do jogo, parecia que a tinham livrado do corredor da morte, rsrsrs...
Ela tem que parar de contar com a sorte e não cometer lambanças no gol do Sky Blue. Os erros dela têm sido grotescos (dessa vez não tem como defende-la).
A Cristiane e a Marta não dão uma sorte como a Kelly Smith, de receber de presente um golzinho desses, rsrsrs...
Estou louca pra que a Cris desencante logo nesse campeonato.

RAPHAEL PADUA disse...

tá ok entaum...eu acho uma tremenda besteira .....nãoi entendo sua revolta justamente coma espn brasil que foi o unico canal deste pais "desgraçado" que resolveu apoiar a WPS.
Voce tem certa razão...mas não é dessa forma...brigar com que apoia é um erro!
Não tenho nenhum vinculo com a ESPN ou qualquer outro canal,mas é atraves dele que tenho a oportunidade de acompanhar a WPS e isso que pra mim importa!
No Brasil já é tão dificil achar alguem que ajude e quando encontramos, nós mesmo fazemos questão de criticar???desculpa marcelo, mas não é por ai!
Eu não só deixarei de pedir apoioa seu blog como deixo aqui meu ultimo comentario nele!
Um abraço e boa sorte ....alias voce ira precisar muito com suas atitudes....
é hora de somar amigo enão dividir!

Tchau!

Mary disse...

Não querendo me meter, mas já me metendo, essa briga de vocês foi levada aos extremos.
Que isso meninos, ninguém precisa ficar com raiva de ninguém não, estamos unidos pelo reconhecimento e crescimento do futebol feminino.
A briga de vocês não ajuda em nada e o Lago vai continuar fazendo o trabalho dele na ESPN.
Concordo em parte com os dois, é bom a ESPN está transmitindo a WPS, mas também seria bom se eles tivessem mais "boa vontade" com a transmissão.
Vocês estão sendo extremistas demais (e por favor, não fiquem com raiva de mim). Eu não sou ninguém pra jugá-los , mas essa é a minha opinião.

Marcelo T. disse...

É, aposto que a direção da ESPN nem consegue dormir de tanta preocupação com as críticas que eu fiz.

Vai pela sombra! E não esqueça de levar os seus fakes junto (pra quem não entendeu, basta ver o tópico sobre a WPS na comunidade da ESPN).

Daniel disse...

Ow Galera vamos ficar de boa. Afinal todo mundo aqui defende a mesma causa.
Acho que não devemos brigar por tão pouco.Marcelo tem direito de dá sua opinião e fazer críticas? Lógico que tem. Na verdade todo mundo tem que ter, afinal somos consumidores e fã da modalidade.
Agora é preciso tolerância tambem e nisso eu entendo a posição do Raphael. Infelizmente a gente que defende o futebol feminino vivemos de migalhas. Só quem ficou 2 horas que nem louco na NET procurando um link pra jogo do dia 22 de abril contra Alemanha sabe o quanto somos ignorados e dias depois a Sportv tira da grade a transmissão do jogo contra a Suecia, entende o quanto é dificil acompanhar o esporte que você é fã, no caso o futebol praticado por mulheres.
A tranmissão da ESPN tem falhas sérias, apesar de fazermos parte de uma elite que conhece o futebol feminino mais que o trivial e por isso somo mais exigentes , vamos ser mais complacentes, mais tolerantes e mais do que nunca ficarmos unidos. O grande barato desse blog é sair da superficialidades das comunidades do orkut e encontrarmos gente que quer debater e pensar futebol feminino , mais do que aquele papinho que "menina joga mais que menino".

Paz e Luz

Mary disse...

É isso aí Daniel, concordo plena e totalmente com você.
Bjoo e Paz pra todos.