segunda-feira, junho 1

Melhores momentos: Sol vs Athletica

Melhores momentos: Freedom vs. Gold Pride

10 comentários:

Daniel disse...

Estátisica em futebol vale muito pouco. Essa matada que deu errado da Marta foi considerada uma assistencia pelo Scout da partida, e foi tudo menos assistência.
E esssa francesinha Abily sabe das coisas, dominou a "assistencia" da Marta,esperou a solo cair e só deu um tapinha. Fera a francesa.
E por falar em Hope Solo ainda não foi desta vez que a Marta vazou a meta dela.

Marcelo T. disse...

Já tinha reparado que eles são muito generosos na distribuição de assistências. Qualquer toque involuntário é levado em conta.

JMiron disse...

"Outra coisa que me incomodou foi a pronúncia ruim. Custei para fazer a ligação entre a Heather O'Reilly e um nome incompreensível que o Luiz Carlos Lago citava ao longo do jogo (e olha que ele morou nos EUA nos tempos de ESPN internacional)."

Iso é uma tragédia...com excessão das brasileiras onde os nomes pertencem a nossa lingua e os nomes de algumas estrangeiras que a leitura é igual a pronúncia como Kai, Smith, Scott, os erros são absurdos...O´Reilly, Rampone e outras mais tiveram os seus nomes lidos de forma errada...erros ao identificar as jogadoras terrivel e informações sobre as mesmas também faz jus à uma bela 'dor de ouvidos'...a Mitts tem mais de 100 jogos pela seleçao americana e disseram que tem 63...ou seja, 'enganando' o povo. Esses caras deveriam se informar um pouco sobre as jogadoras/times antes de falar...não precisa ser um expert, mas entra nos sites da federações/times e da uma lida sobre cada uma.

OBS: O Marcelo disse que não aguenta mais ouvir, Sol da Marta, Gold Pride da Formiga..etc..eu também não, mas tem outra coisa que já encheu é o comentarista com a fantástica proposta da CBF sobre como organizar um campeonato brasileiro de futebol feminino...que cara chato..ninguém da CBF vai ouvir essas teorias...acho legal pensar em como ter um campeonato aqui, mas o futebl feminino não deve servir de
tapa buraco pra quem chega mais cedo em estádio...aqui não tem como ter campeonato...nunca teríamos 5000 de media de publico como na WPS.

Daniel disse...

JMiron,
Aí vou discordar diametralemnte de ti. Acho que o caminho pra modalidade nesse país passa exatamente em fazer jogos nas preliminares.
Pra começar é uma despesa a menos por exemplo um Flamengo(supondo que tivesse time feminino) fazer uma preliminar no maracanã que alugar um estádio.
Segundo a propria divulgação da Modalidade. Pelo menos na final do Paulista onde os times femininos de Corinthians x santos fizeram a preliminar no mínimo naquela hora tinha 5.000 pessoas assistindo o segundo tempo, como você mesmo disse esse publico jamias existiria se fosse feito em itaquera ou no CT do santos.
Como se quer que a modalidade dê menos prejuízo se trazem uma ccristiane e escondem em Itaquera, no mesmo horario do jogo do Corinthians no pacaembu?Aí depois vão ficar reclamando que não dá certo.
Aliás digo que mais que campeonatos precisa o futebol feminino ser melhor tarabalhado como produto,isso passa por uma serie de questões, mas principalmente no que se refere a promoção do evento que mais que marginalizado é clandestino.
E outra a propria WPS está se utilizando de preliminares da MLS pra fazer seus jogos. Fez assim com o Freedom jogndo pra 16 mil pessoas na Preliminar do DC e fará quarta feira com o Sol fazendo a preliminar do Galaxy. Se na pátria do futebol feminino eles tem esse dicernimento quem somos nós pra contrariar?
Aliás eu parto do principio que as boas ideias, a boa vontade é que fazem as coisas darem certo. Nesse país de cultura futebolistica(masculina) o volei, que não se perca pelo momento, conseguiu seu espaço, os playboys da Stock Car tem seu espaço e até futebol de areia um monte de nego suado rolando na areia que nem bife a milanesa tem campeonato mundial transmitido para o mundo, ainda acredito, só não acredito no determinismo prévio das coisas, do "é sim porque é sim" , "não dá certo porque não dá certo" esse tipo de pensamento é que não vai levar a lugar nenhum.

Mary disse...

Os narradores da ESPN poderiam narrar os jogos como esse narrador do jogo do Sol : Sol ten, Sol nine,... ficaria mais fácil, ele ainda fala gooolll !!! rsrsrs...

Agora, falando sério, eles tratam com o maior descaso porque acham que estão fazendo um favor. Nem todo mundo gosta de fazer o seu trabalho com excelência. O jeito é esperar que se toquem e busquem conhecer mais do futebol feminino (acessar esse blog seria um ótimo passo). Mas, enquanto isso, paciência neh.

Mudando de assunto, a Marta passou o jogo todo sem cometer uma falta e sem levar um cartão (isso é muito bom, espero que continue assim).
Já Freedom e Gold Pride me pareceu um jogo quente. Tiveram vários cartões amarelos e um vermelho.

JMiron disse...

Daniel...entendo seu ponto de vista, mas acho que o futebol feminino deve ter seu espaço...acho que estão errados em por nos EUA jogos da WPS e MLS juntos...eu acho que deve se caminhar sozinho...não é hoje, nem amanhã (essa geração não vai colher estes frutos), mas se a independencia continuar, num futuro próximo grandes resultados podem acontecer...se o futebol feminino servir de preliminar (aqui, nos EUA), ele sempre vai ser um tapa buraco pra quem vai mais cedo no estádio, e elas merecem mais do que isso. Se o Flamengo cai pra segunda divisão, por exemplo, e dai? O time feminino mesmo que tenha uma boa campanha, vai ter que seguir o time masculino?, porque nessas preliminares sendo infantil ou feminino, sempre joga-se as 2 equipes semelhantes aos times 'principais'.

Mary, esse 'narrador' que você cita na verdade não é um narrador..é uma pessoa que trabalha para a WPS e que anota os dados estatísticos da partida...é graças à ele que depois nós ficamos sabendo quantos chutes foram dados, posse de bola..etc, e por isso que ele cita só o número da jogadora.

Mary disse...

Obrigada pela explicação JMiron. Não estou criticando o "narrador", mas é engraçado a forma com que ele "narra" o que acontece, rsrsrs.
Só quis descontrair um pouco, porque o clima no blog está muito tenso.

Marcelo T. disse...

Não sei se daria certo ficar a reboque do futebol masculino com preliminares em tudo que é jogo. Mas não vejo nada de mal em promoverem rodadas duplas de vez em quando, a exemplo do que ocorre na WPS. Seria uma forma simples de divulgar o campeonato (e como diz o Daniel, tirá-lo da clandestinidade) e alcançar um público maior.

Daniel disse...

JMiron,
Não precisa o time feminino do Flamengo viajar com o flamengo pra todo o Brasil, mas só em jogos que o flamengo for mandante. E no caso que o flamengo for mandante.
Agora mesmo no Paulista Corinthians jogou 18:30 de um sabado contra o Barueri no pacaembu, perdeu-se uma oportunidade enorme de colocar o time feminino pra fazer a preliminar. Jogou lá em Itaquera pra ninguem.
A preliminar é um acelerador desse processo. Porque se for esperar que o interesse pelo futebol feminino cresça com as tranmissões da REDE VIDa sabado 10 da manhã, vai continuar só os mesmos "malucos" de sempre prestigiando, vai continuar sendo uma modalidade "clandestina".
E qual o demerito de atrelar os jogos às partidas de futebol feminino? Não vejo como tapa-buraco, vejo aí como questão de oportunidade em divulgar um produto. Até porque até a WPS tá consciente de que tem que ter humildade e que o futebol feminino ainda é incipeinte no mundo inteiro,até mesmo lá que foi o páis que o futebol feminino mais deu certo. Porque não aproveitar toda a estrutura do futebol tradicional masculino? Não vejo como isso atrapalhar a independencia da modalidae.

Daniel disse...

Resumindo,
Preliminar seria nada mais que uma venda casada de produtos. Eu tenho um produto forte já consolidado que é o futebol masculino e tenho um produto que tem potencial, mas ainda é novo e quero divulga-lo melhor. Então faço uma venda casada.
Vejo a coisa exclusivamente peor essa ótica e o americanos percebem tambem por aí.