segunda-feira, junho 29

Foi sem querer querendo

Mal foi dada a saída de jogo e Eniola Aluko, após receber bom passe de Lori Chalupny, já marcava seu 4º gol no campeonato. Com a vantagem no placar, o Saint Louis Athletica tratou de adotar a tática preferida por 10 entre 10 técnicos brasileiros: armar a retranca para segurar o resultado. Apesar da maior posse de bola, o Sky Blue errava passes em demasia e criava poucas oportunidades. O empate só veio aos 31 minutos do 2º tempo. Tina Ellertson não limpou a área e a reserva Julianne Sitch aproveitou a sobra para fuzilar Hope Solo. Oito minutos depois, outra reserva apareceu e decidiu o jogo em favor do Athletica. Elise Weber recebeu próxima à linha de fundo, tentou se livrar da bola e acabou marcando um gol espírita.
Cornetadas: Grande atuação da zagueira Anita Asante, bom posicionamento e categoria na saida de jogo. Natasha Kai corre e luta muito durante o jogo, mas como é grossa... coitada da bola. Heather O'Reilly foi disparada a jogadora mais perigosa do Sky Blue. Tá certo que ela não é uma exímia finalizadora, mas Collette McCallum não pode ser reserva da limitada Kelly Parker, que só sabe carregar a bola até perder. Rosana, que não parece em boa forma, esteve lenta e não conseguiu dar sequência às jogadas. Após um início hesitante, Hope Solo mostrou a segurança habitual. Chalupny deu uma bela assistência e depois se limitou a marcar. No ataque, Aluko esteve mais solitária que um Robinson Crusoé sem radinho de pilha (by Nelson Rodrigues).
SBFC: Jenni Branam, Keeley Dowling, Anita Asante, Christie Rampone, Meghan Schnur (Collette McCallum), Yael Averbuch (Jen Buczkowski), Kelly Parker, Heather O'Reilly, Rosana (Julianne Sitch), Kacey White, Natasha Kai
SLA: Hope Solo, Kia McNeill, Sara Larsson, Tina Ellertson (Elise Weber), Stephanie Logterman, Kendall Fletcher, Angie Woznuk, Lori Chalupny, Amanda Cinalli (Melissa Tancredi), Eniola Aluko, Christie Welsh (Lisa Stoia)
Público: 3.256

Classificação da WPS:

9 comentários:

Daniel disse...

Por curiosidade Marcelo,
Quem são as 5 maiores artilheiras da WPS?
Acho que não tem nenhuma americana certo?
Impressionante.

Marcelo T. disse...

As cinco maiores artilheiras: Marta (8), Abily (8), Sinclair (5), Smith (5) e Aluko (4). A americana mais bem colocada é a Kristine Lilly, que marcou 3 gols.

Daniel disse...

Teve gol de falta nesse campeonato? Eu não lembro ter visto.
Acho que se Dani tivessse em atividade acho que ela teria feito pelo menos um.

Marcelo T. disse...

Que eu me lembre, não. Ocorreram gols naqueles lances em que uma jogadora rola a bola pra outra chutar. A Marta e a Carli Lloyd quase marcaram em cobranças diretas, mas esbarraram no travessão.

Daniel disse...

Marcelo,
Você viu que vai ter o All Star. Lá dizem que vai ser uma especie de "seleção" da WPS contra uma equipe internacional. Vai ser 3 de agosto. Se não fosse pela data eu chutaria a seleção Alemã, mas esta estará as vesperas da EURO feminina. Qual será essa equipe? Seria a seleção brasileira?
Marta jongando um tempo em um time e no outro pela seleção brasileira?

Daniel disse...

Diz mais especificamente ser contra um clube:
"The league will employ a unique format for this inaugural WPS All-Star Game by selecting one WPS All-Star team of 18 players, who will face off against an international club team to be announced soon."

Aí talvez imagino ser o Duisburg atual campeão europeu. Que deverá está bem desfalcado, já que algumas de suas jogadoras deverão está servindo a Alemanha e outras equipes na EURO.

Mary disse...

Marcelo, de onde é que você tirou o "gol espírita" ? É ilário, você estava inspirado hein, rsrsrs...
Mas o gol foi bobo e inesperado mesmo.

Esse All-Stars Game vai ser um jogão, espero que seja transmitido.

Marcelo T. disse...

Eu li a respeito da realização desse All-Star. Dizem que o adversário será o Umea da Suécia. Infelizmente o evento ficará muito esvaziado, já que ambas as equipes estarão desfalcadas das jogadoras que vão disputar o Europeu.

Mary, "gol espírita" é a expressão mais associada a esses lances acidentais. E deu pra ver que a Weber não tinha a menor intenção de chutar a gol.

Daniel disse...

Bingo pra você Marcelo,

Será contra o UMEA mesmo.
Agora UMEA sempre foi a base da seleção sueca , e a Suecia irá a EURO na mesma época. Vai ser um joguinho Xoxo , das melhores da WPS com o reservão do Umea.