segunda-feira, junho 15

Foi de doer

Estou sendo muito exigente ou Boston Breakers e Saint Louis Athletica fizeram mesmo um jogo pra lá de chato? Talvez essa má impressão tenha sido acentuada pela poluição visual do campo e pela transmissão sonolenta, repetitiva e cheia de equívocos da dupla (narrador e comentarista) da ESPN. Aos 43 minutos de um 1º tempo em que praticamente mais nada aconteceu, Kendall Fletcher deu ótimo passe em profundidade para Eniola Aluko, que tocou na saída da goleira Kristin Luckenbill. Com a vantagem no placar, o Athletica armou a retranca na etapa final e o Breakers se limitou a pressionar de forma desordenada.
Cornetadas: Hope Solo, pouco exigida, passou segurança para a defesa em suas intervenções. O mesmo não pode ser dito de Luckenbill, que não tem agilidade e parece acima do peso. Lori Chalupny imprimiu seu dinamismo habitual ao meio-campo e só saiu por câimbras. Aluko não é uma atacantre brilhante, mas corre muito e está conseguindo marcar seus golzinhos. Alex Scott devia apoiar o ataque com mais frequência, tem qualidade para isso. Muito marcada, Kelly Smith exibiu seu talento em lances isolados. Pena que ela está jogando com o joelho baleado, o que acaba limitando sua produção. Amy Rodriguez ainda não justificou a condição de 1ª escolhida no draft universitário.

BB: Kristin Luckenbill, Alex Scott, Candace Chapman, Amy LePeilbet, Heather Mitts, Kelly Schmedes (Kasey Moore), Angela Hucles, Kristine Lilly, Kelly Smith, Amy Rodriguez, Jennifer Nobis (Maggie Tomecka)
SLA: Hope Solo, Elise Weber, Kia Mcneill, Tina Ellertson, Stephanie Logterman, Angie Woznuk, Kendall Fletcher, Amanda Cinalli, Lori Chalupny (Sara Larson), Eniola Aluko, Christie Welsh (Ashlee Pistorious)
Público: 4.502

11 comentários:

Izabel disse...

só um golzinho nessa semana!! Quero que a Marta volte a fazer gols... parece que todos os jogos foram meia boca essa semana... vc viu o video da rosana ensinando a uma jogadora do sky blue a falar em português: Marta, seu tênis está desamarrado...uma coisa assim...mto bom!!!rs..

Marcelo T. disse...

A julgar pelos melhores momentos, os outros jogos da semana também foram sofríveis. E do jeito que os técnicos andam retranqueiros, tá difícil de sair gol.
Não tinha visto esse vídeo. É engraçado, mas confesso que senti vergonha alheia. :-)

Unknown disse...

Acho que não tem razão para sentir vergonha, foi apenas uma brincadeira, mas respeito a sua opinião.
abraço

JMiron disse...

Obs: amarrar a chuteira...achei legal o video.

Eu não assisto mais pela ESPN...baixo e vejo direto pela Fox Soccer Channel...muito ruim a trasmissão por aqui...não sabiam falar o sobrenome da Chalupny (kélupini) e dai falavam o 1º nome - Lori. Quanto aos jogos, realmente não só essa rodada, mas nas ultimas estão ruins...o que é normal..a liga acabou de nascer..pelos próximos anos (uns 3) essa irregularidade dos times será normal.

Marcelo T. disse...

Rosana, não leve a mal. É mais forte do que eu. Sempre sinto isso quando vejo alguém, que não é ator profissional, atuando para as câmeras. :)

JMiron, o problema é que no FSC tem a Jenn Hildreth. A mulher fala pelos cotovelos, volta e meia o narrador precisa interrompê-la para gritar gol. Os torcedores americanos vivem reclamando dela. Onde você baixa os jogos?
Os caras da ESPN são muito fracos mesmo, até hoje não sabem que a Daniela está contundida. E o comentarista insistia em dizer que a Tina Ellertson é lenta, quando na verdade ela é conhecida por ser uma zagueira veloz (era atacante na universidade). No final do jogo, teve até um lance em que ela ganhou da Amy Rodriguez na corrida.
Sobre o sobrenome da Lori, a equipe da rádio de St. Louis costuma pronunciar "Kálupni".

Mary disse...

Pessoal, eu não vi o vídeo da aula de português, rsrsrs.. Cola o link aí pra eu ver, por favor.

Marcelo T. disse...

Mary, acho que não tem link direto. Mas é só entrar no site do Sky Blue e procurar na seção de vídeos.

JMiron disse...

Eu baixo do Maxxed Forum http://www.fbtz.com/forum/index.php Talvez o maior forum de videos de futebol..tudo que sai os caras postam lá...até campeonato búlgaro.

Mary disse...

Obrigada Marcelo.

Izabel disse...

Achei mto bom o video, pq demonstra que a Rosana está sendo bem aceita pelas companheiras de time, pois até videos engraçados elas estão fazendo....acredito que a mudança de técnico foi mto boa para o Sky Blue, o time parece estar mais feliz...o sky blue não é o meu time preferido...mas não consigo não gostar de nenhum time que tenha brasileiras jogando.... deve ser por isso que o Freedom está em último lugar na minha preferência de time.

Mary disse...

Não achei o video vergonhoso ou constrangedor. Também sou de sentir "vergonha alheia", mas dessa vez não foi o caso, achei engraçado.

Concordo com você Izabel, também não sou muito fã do Freedom, até por que não sou nada fã da Wambach.
Por falar nisso a entrada da Carney nela foi digna de expulsão sim, mas não passou de um revide a um carrinho que a Wambach tinha acabado de dar nela (não sei se perceberam), e o juiz não deu nada.
Não adianta, a Wambach não aprende mesmo, nasceu assim e vai morrer assim, é a sindrome de "Gabriela", rsrsrs...