sábado, junho 27

Alguém anotou a placa?

Deu a lógica no encontro entre as equipes que ocupam as extremidades da tabela: o Los Angeles Sol não teve piedade e passou o rodo no melancólico Chicago Red Stars. Shannon Boxx abriu o placar logo aos 15 minutos e Camille Abily ampliou aos 20. Depois que a casa caiu, a técnica Emma Hayes, que anda mais perdida que cego em tiroteio, resolveu colocar a Cristiane em campo para tentar um milagre. Mas não adiantou nada. No 2º tempo, Marta balançou a rede mais duas vezes e passou a dividir a artilharia do campeonato com Abily, ambas com 8 gols.
LAS: Karina LeBlanc, Katie Larkin, Allison Falk (Brittany Bock), Martina Franko, Stephanie Cox, Shannon Boxx, McCall Zerboni (Aly Wagner), Camille Abily (Manya Makoski), Aya Miyama, Marta, Han Duan
CRS: Carolina Jonsson, Natalie Spilger, Jill Oakes, Nikki Krzysik (Cristiane), Frida Ostberg, Brittany Klein (Lydia Vandenbergh), Chioma Igwe (Danesha Adams), Carli Lloyd, Megan Rapinoe, Karen Carney, Lindsay Tarpley
Público: 4.653

E foi divulgada mais uma negociação entre equipes da WPS. O Saint Louis Athletica cedeu Kerri Hanks, Francielle e os direitos sobre a Renata Costa (Malmö) para o Sky Blue em troca de Sarah Walsh, os direitos sobre a Ester (Santos) e uma escolha no draft. Se a Walsh conseguir se recuperar de sua interminável contusão, acho que o Athletica fez um bom negócio. Hanks, que foi artilheira no futebol universitário, recebeu várias chances mas não mostrou serviço. Francielle pouco foi utilizada e entrou na troca a fim de abrir uma vaga no elenco para um possível retorno da Daniela.

3 comentários:

Daniel disse...

Que pena esse não ter sido o jogo da TV. Marta parece que pegou o embalo da WPS tambem. Pobre Cris, as coisas poderiam ser menos dificeis.

Marcelo T. disse...

Como o time é uma bagunça e ninguém está jogando bem, não dá nem para avaliar direito a participação da Cristiane na WPS. Os números do Red Stars são incríveis: não ganha há 9 jogos e nesse período marcou apenas 2 gols, ambos da Cristiane.

Mary disse...

Nesse desastre que está o Red Stars, parece que a Cris é quem está menos pior (não por ela, que é uma excelente jogadora, mas pela situação), pois pelo menos ela fez dois gols, que inclusive ajudaram o Red Stars a conquistar 2 pontos.
Espero que o Red Stars e a Cris, consiguam fazer uma temporada bem melhor em 2010. O LA Sol está precisando de concorrente.