terça-feira, junho 23

Agenda da 14ª semana

Próximos jogos da liga americana:
Quarta
Boston Breakers x Washington Freedom - 20h
Saint Louis Athletica x Los Angeles Sol - 21h (rádio)
Sábado
Los Angeles Sol x Chicago Red Stars - 14h
Domingo
Sky Blue x Saint Louis Athletica - 19h (TV)

Esqueci de mencionar que na semana passada foi anunciada a criação de mais uma franquia da WPS. Na temporada de 2010, as sete equipes atuais e o Philadelphia Independence ganharão a companhia do Atlanta Beat, que herdou o nome e o escudo (só mudaram as cores) do time que disputou a extinta WUSA entre 2001 e 2003.

8 comentários:

Mary disse...

Vi os gols do jogo do Sol x Athletica, e me surpreendi com o golaço da Han Duan. Já a Marta fez um gol de oportunismo e sorte ( parece que elas resolveram trocar de estilo pro um jogo, rsrs...). E em fim a Marta fez um gol na Solo.
Por outro lado, se não fosse a LeBlanc o Sol não sairia com essa vitória mesmo, iria conseguir no máximo um empate. Ela tá agarrando pra caramba.

Daniel disse...

Cerveja como são as coisas,
O golaço foi da Duan e o gol simples foi da Marta certo?
Quase isso. O chapéu da Duan foi lindo mas o arremate foi de canela. Já observem o toquinho de prima da Marta desviando a bola, só na maciota.
Mas como diria o Filósofo beija-flor , peito de aço dos gramados Dadá Maravilha: "não existe gol feio, feio é o gol que não entra".(:)|

Marcelo T. disse...

Achei que a Duan acertou um belo chute ao buscar tirar da Hope Solo. Se fosse de canela, a bola teria parado na arquibancada.
A LeBlanc está em grande fase mesmo. A defesa protege bastante, mas ela sempre aparece bem quando é exigida.

Mary disse...

Mesmo que tenha sido de canela, foi um golaço da Duan, ela deixou a Solo sem ter o que fazer (acho que ela não esperava isso da Duan, rsrsr...).
Quanto ao gol da Marta, foi de sorte porque o quique que a bola deu, matou a Solo, e ainda foi de pé direito ( pelo bjin que ela deu no pé, nem ela esperava o gol, rsrsr).
Mas fico feliz porque parece que os ventos da sorte estão soprando pro lado da Marta, e isso é muito bom.
Hoje, no jogo contra o Red Stars, ela fez 2 gols e a Abily fez 1, e agora elas estão empatadas na artilharia com 8 gols cada.
Parece que a Marta tá começando a se adaptar a forte marcação (além da sorte é claro), foram 4 gols nos últimos 3 jogos.

Anônimo disse...

marcelo, como esta a avaliaçao da midia e da propria federaçao americana sobre a viabilidade financeira da WPS? Eu confesso que nao tenho dado quase nenhum para isso.
E QUAL é, por favor, a sua opinião?

Anônimo disse...

Daniel, marcelo quanto ao masculino digam ai aos seus amigos gringos que eles realizaram progressos.! Porem precisam comer muito hot-dog ainda pra desafiar os yellow jerseys, como se viu em Johannesburgo.

Daniel disse...

Quem és tu anônimo? Amigos gringos? Quais? És da comu do Ciclo Olimpico? O país nem me refiro, mas o atleta americano sempre vai ter minha admiração sim.
É o segundo post que vejo que fazem referencia a minha pessoa aqui nesse blog. Estranho...

Marcelo T. disse...

Dizem que o orçamento da WPS é modesto, portanto uma boa média de público e novos patrocinadores devem garantir a viabilidade. Mas se isso não acontecer, acho que fica difícil manter uma liga que reúne as melhores jogadoras do mundo. E deve ser complicado depender do público infanto-juvenil, que parece mais interessado em jogar futebol do que em assistir.

Quanto à referência aos amigos gringos, não entendi nada.