segunda-feira, maio 11

Melhores momentos: Athletica vs Gold Pride

Melhores momentos: Sol vs Breakers

11 comentários:

Mary disse...

Marcelo veja isso:
http://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/04/25/esportes/bem_distante_da_tv.asp

Esta reportagem fala sobre a possibilidade de haver a transmição dos jogos da WPS, aqui pro Brasil, em um canal de "TV fechada".
Se isso se concretizar, vai facilitar a nossa vida em muito né?.
Bjoo.

Marcelo T. disse...

Já tinha lido essa matéria. Seria muito bom se a WPS fosse transmitida por aqui, mas só acredito vendo.

Mary disse...

Também só acredito vendo, mas não custa na da sonhar né?. rsrsrs...

Mary disse...

DEBATENDO.

A Kelly Smith tem sido um destaque na WPS. Foi eleita a melhor jogadora do mês de abril (1º mês da Liga) e, se eu não me engano, foi eleita a 5ª melhor jogadora do mundo em 2008.
Já a Marta, chegou por 5 anos consecutivos entre as 3 melhores jogadoras do mundo, sendo que nos últimos 3 anos ela foi eleita a melhor jogadora. Se for eleita esse ano poderá ser a 1ª jogadora a ser eleita a melhor do mundo por 4 anos consecutivos.
Mas, nos últimos 4 jogos ( 2 pela seleção brasileira), a Marta teve atuação discreta. Acredito que nos amistosos ela se polpou, mas na WPS ela foi anulada nos últimos jogos, e tem trabalhado mais como "garçom" do que como "matadora" (no último jogo ela não deu 1 chute a gol) . Parece que o "posto" de melhor do mundo está começando a "pesar" para ela na WPS.
Mas isso tudo vocês já sabem.

A PERGUNTA É: Será que a Marta vai conseguir manter o "posto" de melhor jogadora do mundo este ano, ou a Kelly Smith pode faturar o prêmio?

DEBATE EM ABERTO, quero saber a opinião de vocês.
Bjoo.

Marcelo T. disse...

Bom, a Marta já leva vantagem no fato de que grande parte dos eleitores (técnicos e capitãs do mundo todo) não acompanha os jogos e simplesmente vota no nome mais conhecido. Por exemplo, achei que a Cristiane jogou mais bola do que ela na Olimpíada de Pequim.

Se a Kelly Smith continuar a se destacar na WPS e a Inglaterra fizer uma boa campanha no Europeu, talvez ela consiga levar o prêmio. Mas no fundo vai depender mais do desempenho da própria Marta e do LA Sol.

Mary disse...

Concordo que a Marta tem uma certa vantagem, e que a Cristiane arrasou em Pequim. Espero que nos próximos jogos a Marta consiga se livre da forte marcação e desenvolva seu melhor futebol. Também espero que a Cristiane entre logo em forma e se torne destaque na WPS.

Agora, mudando de assunto, como a Han Duan perde gols. Ela perdeu 3 gols de cara neste jogo contra o BB (o primeiro perdido foi com um lindo passe da Marta).

Marcelo T. disse...

A Han Duan é triste, mas a Marta já deve estar acostumada. No Umea ela jogava ao lado da Madelaine Edlund, que também é uma máquina de perder gols.

Mary disse...

RSRSRS...
Então espero que a Marta consiga se sair tão bem quanto no Umea, e consiga ser artilheira e campeã (apesar da companheira de ataque).

Anônimo disse...

mary me ensina como eh que eu faço pra comentar no marcelo.(mas sem informatiquês,pls) So tenho conseguido como ´anonimo´
E sigo a Wps todo o dia na net.
augusto

Marcelo T. disse...

Augusto, se você não possui conta no Google, basta escolher a opção Nome/URL ali embaixo.

Mary disse...

Bem, o Marcelo já explicou, mas já me acostumei a entrar pela conta do orkut (conta do google). Acho mais fácil.