quinta-feira, maio 7

Férias antecipadas

Jogos do fim de semana:
Sábado
Saint Louis Athletica x FC Gold Pride - 21h
Domingo
Los Angeles Sol x Boston Breakers - 17h
Chicago Red Stars x Sky Blue FC - 19h (TV)

Com duas lesões de ligamento no joelho direito e uma fissura na tíbia, fruto do carrinho dado por Abby Wambach, Daniela Alves não joga mais nesta temporada da WPS. Comenta-se que o Saint Louis Athletica irá procurar uma substituta no futebol do Japão ou da Suécia. Se eu fosse o Jorge Barcellos, tentaria contratar a Érika, que já trabalhou com ele na seleção e está sendo subaproveitada no Gold Pride. Talvez a equipe da Califórnia, onde sobram atacantes e meias, topasse trocá-la por uma defensora.
PS: Abby Wambach e Kia McNeill foram suspensas por uma partida em função dos incidentes ocorridos no jogo entre Freedom e Athletica.
PS 2: Em troca de futuras escolhas no draft, o Saint Louis Athletica contratou as jogadoras Kendall Fletcher e Christie Welsh, que estavam no Los Angeles Sol. Será que essas duas vão resolver o problema criado pela ausência da Daniela Alves? Tenho minhas dúvidas. Fletcher joga de zagueira e lateral direita e Welsh é uma centroavante trombadora.

3 comentários:

Mary disse...

Enfim algo foi feito, mas essa punição ainda é muito pouco.
Pra mim, toda(o) e qualquer jogadora(o) de futebol que provoque uma lesão na(o) sua(eu) adversária(o) (companheira(o) de profissão) deveria ficar sem jogar o mesmo tempo que a(o) lesionada(o). Ou seja, a Wambach só deveria voltar a jogar quando a Daniela voltar. Assim muita gente iria pensar duas vezes antes de fazer o que a Wambach fez.
Falo isso não porque foi a Wambach, pois se fosse a Marta, eu pensaria do mesmo jeito (toda(o) e qualquer jogadora(o) ).

Anônimo disse...

Me doi ver a Daniela fora. Um pouco menos mal que elas parecem ter por contrato proteçao contra lesões por um ano na liga. Mas a Athletica esta ferrada.
E tenho a forte impressão que os juizes e juizas do WPS nao estao á altura! A federaçao- Antonucci- precisa tomar uma providencia drastica. marcelo, espalhe isso junto aos blogs da Web ligados ao
campeonado. Please.

Marcelo T. disse...

Como a Wambach é uma das jogadoras-símbolo da liga, cheguei a pensar que ela ficaria impune. Menos mal. Mas essa suspensão por um jogo tem mais valor simbólico do que qualquer outra coisa.
Em seu parecer, a Tonya Antonucci, comissária da WPS, fez uma crítica indireta ao árbitro do jogo e cobrou providências da Federação americana, responsável pela escalação.