sexta-feira, março 27

Raio-X das equipes: Los Angeles Sol

Goleiras: Karina LeBlanc, Val Henderson, Brittany Cameron *
Defesa: Allison Falk, Kendall Fletcher, Johanna Frisk, Stephanie Cox, Martina Franko
Meio-campo: Shannon Boxx, Greer Barnes, Camille Abily, Aya Miyama, Aly Wagner, Brittany Bock, Manya Makoski, Lisa Sari *, McCall Zerboni *
Ataque: Marta, Han Duan, Christie Welsh, Katie Larkin, Liz Bogus *
Técnico: Abner Rogers
* Jogadora em desenvolvimento

Sim, o Los Angeles Sol é candidato ao título. E não poderia ser diferente, afinal conta com a melhor jogadora do mundo. Aliás, o oba-oba em torno da Marta está impressionante, veremos se ela conseguirá corresponder à enorme expectativa depositada em seus ombros. Acredito que Allison Falk e Kendall Fletcher formem a zaga, com a sueca Johanna Frisk, melhor amiga da Marta, esquentando o banco. Pude vê-la defendendo o Umeå e me passou a impressão de ser uma jogadora lenta e de poucos recursos técnicos. Sei que o futebol da volante Shannon Boxx tem muitos admiradores, mas eu não sou um deles. Embora finalize bem de longa distância, é lenta, erra passes demais e costuma apelar para as faltas. Na criação, destaque para Aya Miyama, uma das responsáveis pelo toque de bola rápido e preciso do Japão, o melhor entre todas as seleções que estiveram em Pequim. Camille Abily foi eleita duas vezes a melhor jogadora do Campeonato Francês e vem cercada de muita expectativa. A conferir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a Johanna Frisk comece como titular.... Acho que o time contra o W. Freedon será: Allison Falk, Johanna Frisk, Kendall Fletcher e Stephaine Cox.... Brittany Bock, Shannon Boxx, Aya Miyama e Camille Abily.... MArta e Han Duan no ataque. Aly Wagner parece que está machucada e vai desfalcar...

Marcelo T. disse...

Será que no elenco não tem ninguém que jogue pela lateral direita? Aí, realmente, o jeito seria colocar mais uma zagueira. Comenta-se que a Aly Wagner nem deve ser titular durante a temporada, já que está sempre contundida. Posso saber o seu nome, anônimo(a)?

Anônimo disse...

é a Izabel Marcelo, esqueci de me identificar no outro comentário... desculpe.... gostei mto do seu blog!!! Abraços

Anônimo disse...

ADMIRO MUITO O FUTEBOL FEMENINO DOS ESTADOS UNIDOS, SOU JOGADORA TAMBEM E PENA QUE AQUI NO BRASIL O FUTEBOL NAO TEM O MESMO DESENVOLVIMENTO QUE AÍ. AS OPORTUNIDADES SÃO BEM MENORES.
MAS VOCÊS TEM A MARTA QUE É A MELHOR DO MUNDO RSRS
E SEMPRE QUE POSSO ACOMPANHO OS JOGOS FEMENINOS.
BJOSS CLEIA, MANAUS