domingo, março 29

E agora brilha o Sol

Los Angeles Sol e Washington Freedom proporcionaram uma bela estréia para a liga, ainda mais se levarmos em conta que os times são recém-formados e tiveram pouco tempo de treinamento. Conforme o entrosamento entre as jogadoras melhore, o nível técnico só tende a subir. No geral, o time da casa demonstrou mais qualidade que o visitante e mereceu levar os três pontos. Seu técnico surpreendeu ao escalar a meia-atacante Brittany Bock na zaga (atuação muito segura, aliás), deslocando Kendall Fletcher para a lateral direita. Com isso, acertei minha previsão: Johanna Frisk no banco. O placar foi aberto logo aos 6 minutos. Aya Miyama cobrou falta pela direita, Scurry saiu mal (cantei a pedra!) e a zagueira Allison Falk tocou de cabeça para o fundo da rede, assinalando o 1º gol na história da WPS. Abby Wambach teve a chance de empatar ao invadir a área pela direita, mas a canadense Karina LeBlanc fez grande intervenção. No 2º tempo, a equipe de Los Angeles teve dificuldades em manter a posse de bola e o Freedom não empatou por pouco, Lori Lindsey acertou a trave. Mas aos 42 minutos, Marta puxou um contra-ataque e rolou para a francesa Camille Abily encobrir Scurry com um belo toque e dar números finais ao jogo.
Cornetadas: a goleira LeBlanc demonstrou segurança nas saídas de gol; Aiya Myama joga fácil; Shannon Boxx não pode passar da linha divisória, como erra passes; Han Duan andou se enrolando no início, mas melhorou na 2ª etapa; Abily não tem medo de chutar a gol; Marta fez boas jogadas, mas ainda não está com a conhecida explosão; Sonia Bompastor não decepcionou, continua a apoiar bem pela esquerda; isolada no ataque, Wambach lutou muito e fez o possível.
LAS: Karina LeBlanc, Kendall Fletcher (Katie Larkin), Allison Falk, Brittany Bock, Stephanie Cox, Shannon Boxx, Aya Miyama, Camille Abily, Manya Makoski, Han Duan (Christie Welsh), Marta
WF: Briana Scurry, Cat Whitehill, Emily Janss, Alex Singer, Becky Sauerbrunn, Lori Lindsey (Jill Gilbeau), Sonia Bompastor, Allie Long, Homare Sawa, Abby Wambach, Claire Zimmeck (Lisa De Vanna)
Público: 14.832

4 comentários:

Daniel disse...

Mais de 14 mil expectadores, num estádio para 27 mil. Não é tão bom , mas não foi ruim já que a expectativa é que se atinja uma média de publico acima dos 5 mil.
Nossa Marta esteve longe de fazer suas melhores partidas, mas o longe da Marta é muito em relação a media das demais jogadoras do planeta. Mesmo assim iniciou a jogada do Segundo gol do Sol. Nada Mal e com certeza virá mais oportunidades pra nossa Rainha brilhar e reinar em terra Yankees.
Lamentável foi a imprensa brasileira como sempre não dá nem uma nota de rodapé pra esse evento. Depois reclamam.

Anônimo disse...

nosssaaaaaaaa nem acredito que consegui ver o jogo pela net!!! VC acertou msm, Joahhan Frisk nao jogou... adorei a Aya Miyama, joga mto msm... a Marta não se destacou mto no jogo.... mas deu a bola pra Camille do segundo gol... Freedon jogou mto bem e teve maior posse de bola...e achei a qtdade de publico mto boa, alias os americanos ficaram mto satisfeitos pelo que eu li no Big socer, já que no masculino nao da um publico tao grande.... fica em torno de 10 mil msm... e o feminino teve quase 15 mil....
Izabel

Marcelo T. disse...

Daniel: Pelo que andei lendo, o público foi considerado bastante satisfatório. A expectativa era até de que ele ficasse em torno de 10 mil.
O Esporte Espetacular do próximo domingo exibirá uma matéria sobre a estréia da Marta.

Izabel: Acompanhei o jogo pelo Justin TV, foi lá que você viu?
Não gostei tanto do Freedom. Teve o domínio no 2º tempo, mas achei que o meio-campo, com exceção da Bompastor, não sabia muito bem o que fazer com a bola.

Anônimo disse...

foi nesse site sim!!! Mto bom!!!Izabel