Na semana passada, foi divulgado o calendário 2011 da WPS. A temporada regular começa em 9 de abril e termina em 14 de agosto, com os playoffs sendo disputados nas duas semanas seguintes. A pré-temporada começa em 1º de março e as equipes têm até o dia 30 do mesmo mês para definir as 24 jogadoras que formarão seus elencos. O campeonato será interrompido de 25 de junho a 4 de julho, período em que ocorre a fase de grupos da Copa do Mundo da Alemanha.
● Desde que o último post foi publicado, essas foram as principais novidades no mercado de transferências. Notem que o time anteriormente conhecido como Washington Freedom não economizou e já desponta como forte candidato ao título.
Atlanta Beat: Allison Whitworth (goleira), Allison Lipsher (goleira), Heather Mitts (lateral).
Boston Breakers: Pavlina Scasna (atacante).
magicTalk: Hope Solo (goleira), Christie Rampone (zagueira), Tina Ellertson (zagueira), Shannon Boxx (volante), Lindsay Tarpley (atacante), Marian Dalmy (lateral), Lisa De Vanna (atacante), Johanna Rasmussen (atacante), Kacey White (meia), Ella Masar (atacante), Meghan Schnur (lateral).
Philadelphia Independence: Nicole Barnhart (goleira), Veronica Boquete (atacante), Laura del Rio (atacante).
Western New York Flash: Marta (atacante), Gemma Davison (atacante), Kelly Parker (meia).
● Ainda não é oficial, mas é grande a chance da lateral Maurine jogar na WPS este ano. Após a tentativa frustrada por parte do Atlanta Beat na temporada passada, a jogadora do Santos e da seleção brasileira poderá atuar ao lado da Marta no Western New York Flash. Resta saber como o time resolverá a questão do limite de 6 estrangeiras, pois já conta em seu elenco com as canadenses Christine Sinclair, Candace Chapman e Kelly Parker, a inglesa Gemma Davison, a sueca Caroline Seger e a brasileira Marta.
● Aproveitando que a Algarve Cup está prestes a acontecer (sem a participação do Brasil, como de hábito), cliquem aqui e visitem o novo Portal do Futebol Feminino em Portugal.