Enquanto o blog se encontrava em recesso, eis o que aconteceu de mais relevante na WPS:
● O Chicago Red Stars não conseguiu encontrar novos investidores que assegurassem a participação do time nesta temporada e decidiu suspender as operações (atuar no dispendioso Toyota Park certamente não ajudou a amenizar o prejuízo). Entretanto, os proprietários do Red Stars ainda acenam com a possibilidade do time retornar à atividade em 2012 (sei, e eu acredito no Coelhinho da Páscoa). Com apenas seis participantes e times desfalcados de suas principais jogadoras devido à preparação para a Copa do Mundo, a temporada 2011 da WPS promete ser melancólica (e sob risco de ser a última).
● Em termos de movimentação de jogadoras, as principais transferências foram as seguintes:
Atlanta Beat: Carli Lloyd (meia), Cat Whitehill (zagueira), Keeley Dowling (lateral), India Trotter (meia/atacante).
Boston Breakers: Rachel Buehler (zagueira), Kelley O'Hara (atacante), Nikki Washington (atacante).
Philadelphia Independence: Natasha Kai (atacante), Megan Rapinoe (meia), Kia McNeill (zagueira), Leigh Ann Robinson (lateral).
Sky Blue: Anita Asante (zagueira), Eniola Aluko (atacante), Therese Sjögran (meia), Tobin Heath (meia), Casey Nogueira (atacante), Carrie Dew (zagueira/volante), Carolyn Blank (volante), Angie Kerr (meia), Kristi Eveland (zagueira).
Western New York Flash: Caroline Seger (meia), Ali Riley (lateral), Kandace Wilson (lateral), Whitney Engen (zagueira), Candace Chapman (zagueira), Becky Edwards (volante), Yael Averbuch (volante), Brittany Bock (zagueira/atacante), McCall Zerboni (meia).
O time anteriormente conhecido como Washington Freedom e que agora atende pelo bizarro nome de magicTalk SC (que é como se chama um produto comercializado pela empresa de seu novo proprietário), ainda não anunciou nenhuma contratação oficialmente. Vai ver que é com ele que o Santos fará a célebre parceria para montar um time na WPS. De qualquer forma, fica a pergunta: se era para mudar o nome e a sede da equipe (metade dos jogos deverá acontecer na Flórida), não era mais fácil comprar uma franquia e começar do zero?
● Kristine Lilly, do Boston Breakers e da seleção americana, decidiu finalmente encerrar a carreira aos 39 anos. Pia Sundhage deve estar desesperada, agora vai ter que renovar a seleção americana na marra. Só falta a Heather Mitts seguir o mesmo caminho e obrigá-la a sair do comodismo e convocar uma lateral que preste.
● O draft universitário acontecerá nesta sexta às 16h e terá transmissão online. Alguém duvida que a atacante Alex Morgan (a preferida dos chilenos) será a primeira escolhida pelo WNY Flash?